Sugestões C&H Para o Dia da Mãe: Mãe Há Só Uma…

placa_maeMãe há só uma e queremos que elas vivam para sempre. Devemos lembrar às nossas mães que gostamos delas todos os dias mas o Dia da Mãe é um dia muito especial. Quando o mundo dá a volta e ficamos no lugar de filhas e mães ao mesmo tempo, esse dia passa a ter ainda um sentido mais profundo.

Todas as mães querem ser mimadas, amadas pelo esforço de anos, de entrega aos filhos acima de tudo o resto. Reconhecidas pelo amor incondicional, o amor mais profundo de todos, aquele que faz mudar tudo incluindo o eixo do seu mundo, pois no centro do universo passam a estar aqueles novos seres, carne da nossa carne, sangue do nosso sangue.

Se o amor não se explica, o amor de mãe ultrapassa tudo o que possa ter justificação. É incondicional e total, leva-nos do riso ao choro em segundos, mexe com o mais profundo de todas as emoções. E todos os pais e maridos devem tentar entender e respeitar.

O Dia da Mãe é a melhor forma de o demonstrar. Como as mães merecem, reunimos um conjunto de sugestões, de mimos, para celebrar este dia tão especial.

livro_jardimComeçamos com um livro, de Teresa Chambel, Um Jardim Dentro de Casa, editado pela Esfera dos Livros é a nossa sugestão de livro para presente no Dia da Mãe. Não se trata de um livro para ler de A a Z e arrumar na prateleira. Este é o livro para acompanhar as mães por muito tempo, para ir lendo salteado, conforme a vontade ou a dica que se procura.

Por aqui existem sugestões para fazer jardinagem em espaços pequenos e sugestões sobre a melhor forma de cultivar produtos hortícolas, tudo isto aproveitando os espaços disponíveis nos apartamentos como a sala, a cozinha ou a varanda. Tudo isto porque cuidar do seu jardim citadino pode ser um prazer. Quer esse jardim esteja numa pequena varanda, num bonito terraço com vista ou num quintal com alguns metros quadrados. O livro Um Jardim Dentro de Casa está à venda por cerca de 22 euros.

placa_maeDa intemporal Vista Alegre sugerimos a placa comemorativa Porto de Abrigo, da autoria de Ana Sofia Gonçalves. A peça foi inspirada na sua mãe porque: “Mãe… um porto de abrigo, de ternura e de afetos. Calmo e sereno, onde podemos aportar no meio de qualquer tempestade ou da bonança. Esta placa simboliza o coração de Mãe… enorme, gracioso e cuidador, que abarca todo o amor que é único e que só uma Mãe consegue dar.”. À venda por 52 euros.

jarrao_primaveraPara as mães mais clássicas sugerimos da Bordallo Pinheiro o modelo de jarra ideal. Intemporal pela sua simplicidade, celebra a chegada da primavera com muita elegância e claro…com as famosas andorinhas. O Jarrão Primavera só está disponível por encomenda e custa 225 euros. Contém elementos pintados à mão e tem de altura 410 mm, comprimento 330 mm e largura 330 mm. Pesa 5.56 kg.

avon_borboletaA Avon procurou o presente ideal para a melhor mãe do mundo, e depois de muito procurar encontrou a nova fragância, Beautiful Butterfly, pensada para despertar o lado mais feliz e optimista de cada mulher. Detentora de um aroma leve e fresco, com notas de bergamota, gardénia e baunilha, a fragrância Beautiful Butterfly, simboliza a borboleta anuncia felicidade e boas notícias. Para as mães mais exigentes, que gostam de combinar o aroma do perfume com a hidratação, está também disponível para compra a loção corporal e o desodorizante anti transpirante Roll On. A Eau de Parfum em Spray de 50 ml pode ser adquirida por 29,50 euros, a Loção Corporal de 150 ml está à venda por 11 euros e o Desodorizante Antitranspirante Roll-On de 50 ml custa 7 euros.

_INPRRWA039No Dia da Mãe pode ser fácil ajudar a sua mãe a sentir-se a rainha da beleza. Uma boa forma de lhe demonstrar como ela é especial é oferecendo-lhe produtos que a façam feliz. A Body Shop tem uma variedade de opções que servem muito bem esse objectivo. O óleo de gérmen de trigo, fonte natural rica em Vitamina E, é um superalimento muito rico em nutrientes e que oferece uma hidratação duradoura ao longo de todo o dia sendo facilmente absorvido por todos os tipos de pele. A Body Shop apresenta uma linha de produtos faciais que é a opção ideal para mães atarefadas pois nutre e protege a pele cansada, para além de a hidratar de forma antioxidante.

Destaque para o “Pink Cream” agora disponível em embalagem de 100 ml, o dobro do tamanho habitual, mas por tempo limitado. Trata-se do best seller Nº 1 da marca. Um rico mas leve creme hidratante, abundante em vitamina E que está à venda por 17 euros. Para completar a gama, o novo Vitamin E Eyes Cube, que é um stick anti fadiga que revitaliza e tonifica a área à volta do olho e que está disponível por 12 euros.

image003 (33)A ONE Jewels apresenta a colecção Lisboa. Inspirada na filigrana portuguesa está disponível em pendente pequeno e grande, brincos, escrava e anel. Na elaboração estas peças reinaram o poder criativo, a sensibilidade e o detalhe. O resultado é uma elegante actualização contemporânea da melhor tradição joalheira. Esta é uma maravilhosa forma de homenagear qualquer mãe, e que permite comprar uma peça ou várias, conforme o gosto de cada filho. As peças estão disponíveis por: Pendente pequeno: 45 euros; Pendente grande: 59 euros; Brincos: 39 euros; Escrava: 59 euros e Anel: 39 euros.

06 (1)A Tous lançou uma nova coleção onde as mães são protagonistas. Esta nova coleção de pulseiras e pendentes é realizada em prata de lei, ouro amarelo e madrepérola para poderem ser usadas em várias ocasiões e por vários tipos de mães. Todas as joias transmitem a mesma mensagem e incorporam a palavra “mama” como motivo da colecção, mas cada mãe deve ganhar neste dia a peça que lhe assenta melhor. A nossa sugestão é o pendente de ouro amarelo, para usar num fio com muito orgulho. A peça apresentada pela TOUS incorpora ainda um coração a simbolizar o amor, uma estrela a representar o sonho e o infinito e claro, o tradicional ursinho. O Pendente da Tous está à venda por 159 euros.

Screen Shot 2015-04-20 at 14.55.07Lançado especialmente para o Dia da Mãe, as novas coleções ALEX AND ANI: The Pursuit of Persephone e Guardian enaltecem os símbolos do amor, da força, da amizade e do conhecimento, The Pursuit of Persephone e The Guardian. São pulseiras, que podem ser combinadas entre si ou usadas sozinhas.

A coleção The Pursuit of Persephone, que representa um mês único, consiste em amuletos florais que prestam tributo a Perséfone, a deusa da colheita e filha de Zeus, e serve como extensão da sua beleza mítica. Cada pulseira tem uma forma e cor diferente consoante o mês que representa, e encontra-se disponível no material de assinatura da ALEX AND ANI, com acabamentos prateados e dourados, a partir de 39 euros.

A coleção The Guardian ajuda a sua utilizadora através de puras formas de energia, orientando-a para uma abundância de aventuras, lições e bênçãos. Composta por sete amuletos diferentes, que representam o amor, a força, o conhecimento, a paz, a cura, a liberdade e a resposta, esta coleção é perfeita para lembrar e celebrar os dias positivos. A coleção é composta por pulseiras de assinatura ALEX AND ANI, a partir de 29 euros.

Screen Shot 2015-04-20 at 15.00.54Da Just Cavalli sugerimos a nova linha Lock, nas cores Gold ou Silver, óptima sugestão para as mães modernas que adoram acompanhar todas as novidades recentemente apresentadas no mercado. Existem duas opções de oferta: um pendente que tem 45cm e que é apresentado num entrelaçado moderno e a pulseira que apresenta um padrão base que combina com a assinatura da Just Cavalli. Em comum as peças têm um emblemático cadeado, elemento a destacar em todas as peças desta linha, que se apresenta com o monograma e assinatura da marca bem evidentes. Os pendentes custam na versão Silver 69 euros e na versão Gold 99 euros. As pulseiras estão à venda na versão Silver por 79 euros e na versão Gold por 99 euros.

Screen Shot 2015-04-20 at 15.07.06Da One Colors – o relógio Mummy Especial, ideal para as mães que coleccionam relógios ou para as mães que coleccionam atrasos. Mas porque o amor mais especial de todos merece ser celebrado e retribuído, este relógio serve também para lembrar a todas as horas que ser Mãe é um tempo sem fim. A One Colors criou o modelo Mummy, um relógio cheio de alegria, onde se destacam os motivos coloridos e florais, num elegante contraste com o branco dominante no fundo do mostrador e no bracelete em silicone branco ou azul. No bezel, a gravura em relevo Mummy. O Modelo Mummy, está à venda por 50 euros a unidade.

swatchA pensar nas mães românticas, que gostam da natureza e a celebram com alegria a primavera, a Swatch lançou o relógio ideal. Chama-se ROSES4U e faz lembrar o campo e os primeiros dias quentes de primavera em que dá vontade de aproveitar a natureza, as flores, o sol e a tranquilidade tão características desta época. O ROSES4U apresenta-se com correia de couro plena de cor e motivos florais. Está à venda por 58 euros.

tissotO relógio da Tissot, modelo Flamingo é uma oferta excelente para as mães que apreciam a qualidade. Este modelo apresenta-se com um design fabuloso e em cinco versões, para se adaptar conforme a preferência. Nós elegemos o modelo disponível com mostrador em madre pérola, e caixa e pulseira em aço inoxidável pela fluidez dos tons, que lhe dão um look gracioso e elegante. Trata-se de um modelo muito versátil que pode ser usado em festas ou com no dia-a-dia, de forma mais casual.

Screen Shot 2015-04-21 at 14.11.22Para quem é fã de um doce, os chocolates Merci apresentam uma forma original de personalizar uma prenda muito doce para o Dia da Mãe. Este ano vai ser possível dar um toque pessoal à caixa de Merci e surpreender a sua mãe.

Pode escolher entre 12 motivos diferentes, seleccionar uma fotografia e incluir uma mensagem personalizada. Tudo isto está disponível no site. Depois, é só colocar a sua criação por detrás da película da embalagem e terá uma prenda verdadeiramente original. O Merci Finest Selection está disponível em três variedades sendo que cada embalagem tem um sortido de chocolates de diferentes variedades. As caixas de 250g estão à venda por 4,99 euros.

CaixaPremium_interiorDa artesanal Arcádia Casa do Chocolate, a sugestão é a Caixa Premium Flores, composta por nove margaridas brancas (com um pouco de chocolate de leite no centro), seis rosas de chocolate de leite e seis lírios de chocolate negro, à venda por 19,50 euros, ou então a embalagem vintage Coleção Flores à venda por 19,50 euros, composta por três caixas de 125grs, sendo uma de margaridas de chocolate branco, outra de rosas de chocolate de leite e uma de lírios de chocolate negro.

Por Teresa Leal

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.