Sugestão de leitura: Instinto de Morte de Jed Rubenfeld

Instinto de Morte de Jed Rubenfeld traz uma narrativa sobre um dos grandes e não resolvidos crimes na história americana. Um livro que junta referências tão distintas quanto o Direito Constitucional norte-americano, Freud e Shakespeare. O resultado é um thriller sobre o terror, a guerra e os segredos mais obscuros da alma humana.

A 16 de Setembro de 1920 é perpetuado um ataque mortal em Wall Street, com a detonação de um quarto de tonelada de explosivos. O medo alastra nas ruas de Nova Iorque. A explosão é testemunhada por Stratham, um veterano de guerra, o seu jovem amigo James Littlemore do Departamento de Polícia de Nova Iorque, e a bela francesa Colette Rousseau. Vamos acompanhá-los numa viagem alucinante de Paris a Praga, têm oportunidade de visitar a casa do Dr. Sigmund Freud em Viena, passando pelos corredores do poder em Washington.

Jed Rubenfeld é professor de Direito na Universidade de Yale e um dos maiores especialistas em Direito Constitucional dos Estados Unidos. Escreveu a sua tese de licenciatura sobre Freud e estudou a obra dramática de Shakespeare. Vive em New Haven, Connecticut, com a mulher e as duas filhas. Em 2007 a Bertrand Editora publicou o seu livro A Interpretação do Crime.

Instinto de Morte tem a chancela da Bertrand Editora, com tradução de Luís Coimbra, com 496 páginas, e preço de venda ao público de 18,90 euros.

Texto de Clara Inácio
Artigo anteriorChapitô comemora 15 anos de atividade com várias iniciativas
Próximo artigoSérgio Godinho regressa aos discos com Mútuo Consentimento

Leave a Reply