Street Food European Festival em Abril com o Patrocínio da Estrella Damm

estrella_dammDe 4 a 12 de abril realiza-se pela primeira vez em Portugal o Street Food European Festival, com o patrocínio da cerveja Estrella Damm.

O Street Food é um conceito já muito em voga em diversos países europeus, chegando agora aos Jardins do Casino Estoril, integrado no World Food Tourism Summit (WFTS), que estará a decorrer no Centro de Congressos do Estoril, entre os dias 8 e 11 de abril e que traz a Portugal centenas de profissionais do turismo, culinária e gastronomia.

O Street Food European Festival conta com 50 veículos que trazem os mais originais e inovadores conceitos de street food, desde doces, tapas, cachorros e até mesmo sushi, numa experiência que promete reforçar as cada vez mais apetecidas e procuradas viagens gastronómicas.

A marca Estrella Damm irá contar com um destes veículos, a carrinha-cozinha Estrella Damm, onde serão apresentadas algumas surpresas gastronómicas perfeitas para acompanhar com cerveja.

Entre elas, os “montaditos de presunto e salmão”, o “croquete de alheira” e a “barriga de porco” do restaurante Entre Vinhos, a marcar presença nos dias 4 e 5 de abril, as “lulas” e os “lombinhos de porco” do restaurante Duetos da Sé, nos dias 6 e 8 de abril, o conhecido “risoto de camarão e choco” e os “ovos rotos com alheira” do restaurante Salero, no dia 7 de abril e as “sandes de porco bísaro” do chef Nuno Diniz e do foodie Rodrigo Meneses, de 9 a 12 de abril.

O Street Food European Festival conta com a presença de 40 veículos nacionais, dos quais podemos referir a “Charcutaria Lisboa”, “O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo”, “Bolas de Praia”, “The Skinny Bagel”, “Sushi Van”, “Yonest” e o “Conceito Food Store” do chef Daniel Estriga.

Dos veículos internacionais, destaque para o Bunsmobile, da Alemanha, o B-Gurmet, de França, o Dog Town de Inglaterra, o Mozao, de Itália e Ciacha da Polónia.

A entrada é livre, para delícia dos fãs da gastronomia.

Texto de Marta Plácido

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.