Street Dance Do Rock In Rio Com Cifrão, Blaya E FunkyMonkeyz

Volta-se a dançar, e bem, na próxima edição do Rock in Rio.  A Jukebox Crew irá preencher a Street Dance, em várias atuações diárias. Pela segunda vez, Cifrão é o embaixador deste palco, onde vai pisar, entre outros, Blaya, logo no primeiro dia, a 19 de maio. Este palco conta ainda, pela primeira vez, com a curadoria da Jazzy Dance Studios.

“Animação e energia” é o que a organização promete para o palco da Street Dance, durante todo o evento do rock in Rio. O espaço terá como pano de fundo um cenário de inspiração urbana, retratando as ruas que acolhem os vários estilos de dança que vão subir a  este palco durante os cinco dias de evento. Confirmados estão também os FunkyMonkeyz, que alcançaram sucesso através da participação num concurso televisivo de descoberta de talentos.

Diáriamente, e na abertura deste palco atua também o Hip Hop Bootcamp, dirigido pelo coreógrafo Vasco Alves. A dança urbana mas também as áreas complementares como locking, popping, hip hop, house, vogue e waacking vão estar presentes nas suas atuações.

O primeiro dia é também o Dia do Mundo, em que atuam Nuno Furtado & Vanda Gameiro, os grupos de dança Orchidaceae Urban Tribal, Legacy e Jazz Project.

No dia 20 de maio atua Piruka, o rapper português André Silva, nome incontornável do hip hop português. Lançou o seu primeiro álbum em 2014 e já este ano saíu Pára e Pensa, um novo trabalho composto por originais.

A final da Cifrão Online Dance Challenge vai ser debatida em direto no Palco da Street Dance. Trata-se de uma competição de dança que dá aos dançarinos que nela participam a oportunidade para mostrar a arte e técnica da dança, nacional e internacionalmente, e ainda a divulgação dos seus trabalhos nos media, para além do prestigiado título de campeão. Este concurso é exclusivamente online e decorre no Facebook do Cifrão.

A Street Dance do Rock in Rio-Lisboa 2016 vai ainda receber uma competição inédita em Portugal. Para este concurso, vão ser convidados os 16 melhores Bboy’s nacionais, os quais integram crews de elevada qualidade como os Momentum crew, Natural Skills, Zoogang, Gaiolin Roots, Funky Flex, 12 Macacos, entre outros.

A 7.ª edição do Rock in Rio-Lisboa realiza-se no Parque da Bela Vista nos dias 19, 20, 27, 28 e 29 de maio. Vão passar, pelo palco mundo, nomes como bandas como Bruce Springsteen, Queen + Adam Lambert, Hollywood Vampires, Maroon 5, Avicii, Ariana Grande, Ivete Sangalo e Xutos e Pontapés.

Os bilhetes diários encontram-se à venda nos locais habituais e custam 69 euros.

Texto de Tânia Fernandes

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.