Steve McCurry Renova Exposição na CT Gallery em Megève

ct_gallery02O fotógrafo Steve McCurry, que se tornou mundialmente conhecido ao captar a imagem de uma menina afegã, vai renovar os trabalhos em exposição na CT Gallery em Megève. Uma nova seleção de fotografias pode ser vista já a partir de dia 20 de fevereiro, às 18h00.

Steve McCurry tem sido uma das vozes mais emblemáticas na fotografia contemporânea. Com dezenas de trabalhos assinados em capas de revistas e livros tem vindo a expor, pelo mundo, em nome próprio. Nasceu num subúrbio da Pensilvânia e estudou cinema na Pennsylvania State University antes de começar a trabalhar num jornal local. Depois de vários anos a trabalhar como freelancer, fez a primeira de muitas viagens à Índia. Explorar um país e uma cultura diferentes da sua, com uma câmera, passou a ser a sua ocupação. Com imagens impressionantes, recolhidas nos seis continentes, a sua obra abrange conflitos, culturas em extinção, antigas tradições bem como a sociedade contemporânea. Mantém sempre o elemento humano nas suas imagens e já foi reconhecido por alguns dos mais prestigiados prémios da área: Robert Capa Gold Medal, National Press Photographers Award, e o primeiro prémio da World Press Photo, entre outros.

A exposição Finding the Sublime pode ser vista até ao dia 4 de abril de 2015 na CT Gallery, em Megève, de terça a quinta-feira entre as 11h00 e as 19h00, às sextas-feiras e sábados das 11h00 às 21h00 e aos domingos das 11h00 às 19h00.

Texto de Tânia Fernandes, imagens de António Silva

A equipa do C&H viajou para Megève com o apoio do Turismo de Megève e da TAP Portugal  logo_tap_pt– .

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.