St. Vincent, Sharon Van Etten, Tune-Yards no Vodafone Mexefest em Novembro

Mexefest-1A Avenida da Liberdade volta a ser invadida de música nos dias 28 e 29 de novembro com o Vodafone Mexefest. St. Vincent, Sharon Van Etten, Tune-Yards são as primeiras confirmações de um cartaz que se costuma fazer de boas sonoridades e algumas surpresas.

Annie Clarlk, também conhecida como St. Vincent, assinou num dos seus mais recentes trabalhos, uma parceria com David Byrne, o icónico vocalista dos Talking Heads. Performer extraordinária, conquista facilmente plateias do mundo inteiro com a sua pop electrónica precisa e elegantemente pintada de rock. Vem ao Vodafone Mexefest com o mais recente e homónimo registo, adivinhando-se uma noite extraordinária.

Do outro lado do Atlântico vem também Sharon Van Etten. De voz cativante e doce, a jovem artista de Brooklyneditou o seu 4º disco de originais este ano: “Are We There”. Conquistou um lugar neste evento pelas composições pop e folk, de grande beleza melódica assentes em letras intimistas e confessionais.

Tune-Yards é a terceira confirmação feminina deste cartaz. O projecto da irreverente Merrill Garbus, vem ao Vodafone Mexefest com o seu reportório constituído por 3 discos, todos lançados pela 4AD, etiqueta que marca a História da música alternativa. Ao vivo, Tune-Yards transforma-se num quinteto para dar vida a um serpentear louco de sons que vão da world à música de cariz africana com muita electrónica e indie-pop dentro. Tem em carteira o mais recente “Nikki Nack”, registo que, com toda a certeza, não faltará no alinhamento.

O passe para os dois dias de Festival já se encontra à venda nos locais habituais e custa 40 euros.

Texto de Tânia Fernandes

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.