Sopas De Peixe E Motonáutica Em Vila Velha De Rodão

Vila Velha de Rodão acolhe nos dias 7 e 8 de setembro, a 7ª edição do Festival Sopas de Peixe, à qual se junta o Grande Prémio F2 de Motonáutica, com Gisela João e Hi-Fi como cabeças de cartaz.

À Gastronomia, o Festival Sopas de Peixe alia um programa de animação, “onde se destacam as manifestações culturais ligadas ao rio”. Assim, no dia 7 de setembro, pelas 8h30, a rota temática encenada “As gentes do Rio” marca o início do festival, seguindo-se ao longo da tarde as atuações das Adufeiras de Idanha-a-Nova, o encontro de Bandas Filarmónicas e os Cantares ao Desafio. A fadista Gisela João sobe ao palco, pelas 23h00 e a noite termina com uma festa temática dos anos 80.

No dia seguintes, à animação itinerante junta-se o atelier de culinária “Sopas de Peixe” e uma Bike Tour. A fechar o Festival a atuação da banda Hi-Fi.

Em paralelo decorre o Grande Prémio F2 de Motonáutica, uma prova organizada pela Federação Portuguesa de Motonáutica com o apoio do município, que conta com treinos e qualificação, no dia 7 de setembro, das 15h30 às 17h00 e a prova de qualificação, no dia 8 de setembro.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.