Sons No Património Invadem Área Metropolitana Do Porto

Os 17 municípios que constituem a Área Metropolitana Do Porto (AMP) acolhem, de 26 a 29 de setembro, a 2ª edição de Sons No Património: 4 dias com 17 concertos, de entrada livre, em museus, igrejas, praças e outros lugares patrimoniais.

Os projetos artísticos, do profano ao religioso, do contemporâneo ao erudito, do jazz ao tradicional, passando pelo fado, eletrónico, blues e acústicos, apresentam-se em inusitados palcos musicais.

A abrir o evento, no dia 26 de setembro, Jack Broadbent atua no Jardim da Casa Museu Marta Ortigão Sampaio, no Porto. O cantor passará, no dia 29, no Museu da Quinta de Santiago, em Matosinhos.

Ainda no primeiro dia, a Praça Brandão de Vasconcelos, em Arouca, é palco da Real Confraria do Canto Arouquense e a Igreja Românica de Roriz, em Santo Tirso, recebe Manuel de Oliveira.

No dia 27 de setembro, a fadista Gisela João atua na Igreja Pedro de Rates, na Póvoa do Varzim; a antiga Estação Ferroviária da Trofa acolhe Teresinha Landeiro, com Pedro Castro e André Ramos; o guitarrista Pedro Caldeira Cabral apresenta-se no Mosteiro de Cete, em Parede; a música contemporânea portuguesa dos Dança Oculta invade o Mercado Municipal de Santa Maria da feira; Manuel Linhares atua no Parque de La-Salette, em Oliveira de Azeméis e o quinteto Rua da Lua atua no Centro Históricos de Macieira de Cambra, em Vale de Cambra.

Os Anaquim atuam no dia 28 de setembro, pelas 17h30, no Museu Municipal de Espinho. Às 18h00 António Chaínho atua na Fundação Júlio Resende, em Gondomar. Pelas 21h30, o maestro Rui Massena apresenta-se na Igreja Conventual de São Salvador de Moreira da Maia; o Angelius Duo atua na Igreja Paroquial de Árvores, em Vila do Conde e os MurMur, quarteto de Sandra Celas, Alexandre Cortez, Filipe Valentim e Mário Santos, atuam no Centro Cultural de Campo, em Valongo. Às 22h00, o Gajo apresenta-se na Oliva Creative Factory, em São João da Madeira.

A terminar os Sons No Património, a par da já mencionada atuação de Jack Broadbent, em Matosinhos, o Chaínho Trio atuam, no dia 29, pelas 17h30, na Casa Museu Teixeira Lopes, em Vila Nova de Gaia.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.