Sons Mentirosos Misteriosos Para Ver Online

A peça para crianças de Sofia Dias & Vítor Roriz, Sons Mentirosos Misteriosos, está disponível on demand  e pode ser vista até 5 de fevereiro.

Em Sons Mentirosos Misteriosos, uma paisagem sonora, falsa mas que parece natural, é criada por um foley, um artista para quem os sons são matéria moldável. Ao operarem a fricção entre som e imagem e uma não linearidade entre movimento, voz, palavra e objetos, os autores convidam-nos a uma constante navegação entre a abstração e o concreto, a realidade e a ficção, tão caras ao universo infantil. “É o som que conduz a acção, que induz a sensação de mistério e tensão”, afirmam os criadores, “numa peça onde a imaginação tem muito por onde se intrometer”.

O espetáculo conta com direção e coreografia de Sofia Dias & Vítor Roriz e as participações de Nuno Bento – artista foley, Lewis Seivwright, Inês Melo Campos, Filipe Pereira

O espetáculo, que integra o ciclo Dancem!, foi coproduzido pelo LUCA – Teatro Luís de Camões, Materiais Diversos, Thêatre de la Ville, A Oficina e Teatro Nacional São João.

A peça, para maiores de 3 anos, tem a duração de 35 minutos.

Gravado no palco do Teatro Carlos Alberto, onde estaria em cena, o espetáculo foi captado em alta resolução e com realização multicâmara.

Os bilhetes estão à venda online por 2 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.