Sonho De Uma Noite De Verão Encanta No Tivoli Pela Lisbon Film Orchestra

Por Tânia Fernandes e Elsa Furtado

Sonho de Uma Noite de Verão

O ensaio acabou e Sissi Martins sente-se só e desamada. Pelo poder da misteriosa magia do sonho, vê-se transformada em Helena e envolvida na tentativa do Demétrio de impedir o casamento entre a Hérmia e o Lisandro. Entretanto, noutra parte da Floresta, reinam os ciúmes entre o Oberon e a Titânia. O Puck é chamado a intervir… e instala-se a confusão… assim começa o Sonho de uma Noite de Verão, que estreia hoje no teatro Tivoli BBVA  pela Lisbon Film Orchestra.

Numa viagem até ao mundo mágico criado por William Shakespeare, Duendes, fadas, espíritos, apaixonados e actores, todos juntos proporcionam um serão de sonho e de magia muito divertido. Os elementos da conhecida estória encontram-se todos lá, só que são trabalhados de forma muito versátil. A surpresa descamba muitas vezes em redondas gargalhadas.

Esta é uma adaptação muito livre do texto, divertida e em modo musical, que leva ao palco 56 elementos, entre os quais se destacam José Raposo, Rita Ribeiro, FF, Sissi Martins e Ruben Madureira, pensada para toda a família.

Teresa Macedo, Pedro Luzindro, Miguel Raposo, Bruno Soares Nogueira, Gonçalo Martins, Maria Inês Cabral, Matilde Romão, Maria Inês Cabral, Maria Inês Teles e Guilherme Rocha, são os outros atores que dão vida a fadas e duendes, e que vão estar acompanhados pela Lisbon Film Orchestra e por um coro ao vivo.

Músicos, jovens talentos e artistas consagrados juntam-se numa celebração muito especial, o 10º aniversário da Lisbon Film Orchestra, uma formação que se tem dedicado exclusivamente ao repertório de bandas sonoras de filmes, e que se estreia com esta produção na encenação de musicais.

Sonho de uma Noite de Verão tem encenação de Simon Frankel, a Orchestra e direção artística fica a cargo do Maestro Nuno de Sá.

O espetáculo está em cena de 9 a 19 de fevereiro, com sessões de quinta-feira a sábados às 21h30. Aos sábados e domingos há sessões às 16h30. Os bilhetes custam entre 17,50 e 30 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.