Songs For Shakespeare No Porto E Em Lisboa

A Casa da Música, no Porto, e o Capitólio, em Lisboa, acolhem o espetáculo Songs of Shakespeare, de Maria João e João Farinha, e participação de André Gago, nos dias 2 e 5 de fevereiro respetivamente.

Imaginado por Maria João e João Farinha, surge a ideia de aumentar esta formação base de pianos elétricos, sintetizadores, electrónica e bateria para incluir um ensemble de câmara que através das mãos da orquestradora Sara Ross dará uma palete de cores não possível até agora, vitalizando assim este universo Shakespeariano com um twist moderno.

Este espetáculo é uma experiência acessível a todo o público, não necessitando de conhecimentos prévios do mais famoso dramaturgo nem sendo excessivamente intelectual, tal como as suas peças, por exemplo, não o eram. Pode nesse sentido ser uma introdução ao seu maravilhoso espólio possivelmente acendendo a curiosidade para o autor.

Em complemento à vertente musical, o espectáculo conta com a participação de André Gago, o guia para esta embrulhada shakespeariana.

Songs for Shakespeare sobe ao palco da Casa da Música, no dia 2 de fevereiro, pelas 21h00. Os bilhetes, à venda nos locais habituais e nos locais, variam entre os 12 e os 15 euros.

O espetáculo é apresentado no Capitólio, no dia 5 de fevereiro, pelas 21h30. Os bilhetes custam 15 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.