Soltrópico Aposta em Marrocos

saidia_marrocos2013 (10)Saïdia é a principal aposta do operador turístico Soltrópico para Marrocos. O destino esteve em destaque recentemente em Lisboa, numa apresentação conjunta para os profissionais de turismo, e que contou com a colaboração do Turismo de Marrocos.

Nuno Anjos, director comercial da Soltrópico, destacou os voos regulares, com a TAP e a Royal Air Maroc e ainda a operação charter para Saïdia, que se realiza entre 4 de junho e 24 de setembro. Já o voo especial da Previlege sai todas as quintas-feiras de Lisboa e Porto, tendo como destino Oujda, a apenas 40 minutos de Saïdia.

E é precisamente Saïdia que tem captado a atenção do mercado nacional. Aliás, os portugueses são os principais visitantes do destino afamado pelas suas praias. Mas a aposta da Soltrópico não se fica por aqui. O operador oferece ainda programação para Casablanca, Tanger e Marraquexe, bem como circuitos pelas cidades imperais e oásis, dunas e deserto. Uma das novidades é o Grand Tour de Marrocos, circuito de dez noites, que inclui estada em meia pensão em Casablanca, Rabat, Fez, Erfoud, Ourzazate, Marraquexe e Essaouira.

saidia_marrocos2013 (46)
Já o responsável pelo turismo marroquino, Abdellatif Achachi – diretor-geral em Portugal, fez questão de relembrar os 60 mil portugueses que visitaram o reino em turismo durante o ano passado, número idêntico ao de 2013, e que espera venha a aumentar em 2015. A expetativa de Abdellatif Achachi cifra-se entre os 5 e os 15%, o que deverá corresponder a 66 mil visitantes nacionais.

saidia_marrocos2013 (29)Para atingir o objetivo, o Turismo de Marrocos irá promover várias iniciativas ao longo deste ano junto do consumidor final, com destaque para a Semana Marroquino, a decorrer de 24 a 31 de maio no Centro Colombo. Outras medidas passam pelo aumento da capacidade e frequências da TAP, sobretudo para Tanger e pelo voo direto da Transavia, que passará a ligar, ainda em 2015, Paris a Dakhla, novo destino turístico em ascensão.

O evento contou ainda com a participação das cadeias de hoteis Iberostar, Be Live e Atlas e da TAP.

 

Por Alexandra Gil (Texto e Fotos)
Fotos de Marrocos de Elsa Furtado

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.