Solrir anima Albufeira em Janeiro

SolrirLogo

O festival Solrir, que este ano se mudou de armas e bagagens para Albufeira, teve a sua apresentação ontem, dia 15, na Fnac do Algarve Shopping.

O Festival de Humor regressa entre 2 e 5 de janeiro, pela primeira vez no Palácio de Congresos do Algarve, com nomes como Marine Antunes, António Raminhos, Aldo Lima, Serafim, João Seabra e Nilton, entre outros.

No dia 3, os nomes que farão rir os presentes serão Moce dum Cabreste, João Pinto e Nilton; no dia 4, Ana Arrebentinha, Rui Xará e Aldo Lima; e finalmente para terminar mais uma edição do “melhor festival de humor do mundo. Provavelmente…”, João Seabra e Serafim vão certamente fazer chegar lágrimas aos olhos de quem se deslocar ao Palácio de Congressos do Algarve.

A solidariedade vai marcar o primeiro dia do Solrir, em que todas as receitas de bilheteira vão reverter a favor da Associação Oncológica do Algarve, e que conta com apresentações de Marine Antunes, autora do livro “Cancro com Humor” e António Raminhos, o humorista-revelação do programa de humor “5 para a Meia-Noite”.

Esta é a sétima edição do Solrir, que desde 2006 já contou com mais de 200 artistas nacionais e internacionais como Raul Solnado, Fernando Mendes, Herman José, Ana Bola, Fernando Rocha, Fernando Pereira ou os brasileiros Rafinha Bastos, Fernando Caruso e Marcela Leal.

solrir_apresentacao (2)Os espetáculos decorrem às 21h30 dos dias 2, 3 e 4 de Janeiro e às 17h00 do dia 5 de Janeiro, no Palácio de Congressos do Algarve, Herdade dos Salgados, Albufeira.

O preço dos bilhetes varia entre os 6 euros (para estudantes e pessoas com mais de 65 anos) e os 25 euros (para os quatro dias).

Simultâneamente à apresentação do Festival foi também feita a apresentação do livro Cancro com humor de Marine Antunes, que será cabeça de cartaz no primeiro dia do evento. Cristina Arvelos, da organização, explicou que também esta doença lhe bateu à porta neste ano de 2013, e isso fê-la conhecer através da internet Marine Antunes, blogger que saiu vencedora na luta contra o cancro e que tem desde então tentado desmistificar, com humor, o tabu que envolve este tema tão sensível, mas que não pode ser escondido. Assim surgiu o convite para Marine Antunes participar na sétima edição deste festival de humor, que terá no primeiro dia – 2 de janeiro – o objetivo de angariar fundos para a Associação Oncológica do Algarve, na companhia de António Raminhos, outro nome em ascensão no panorama humorístico português.

Por Catarina Delduque e Paulo Sopa ( no Algarve)

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.