Sol Posto De Capitão Fausto Em Streaming Esta Quinta-feira

O filme concerto Sol Posto, dos Capitão Fausto, será exibido numa sessão única em streaming, hoje – dia 11 de fevereiro às 22h00.A sessão é antecedida de um pré-evento supresa às 21h00,”Atrás do Sol Posto”.

Sol Posto estreou a 20 de novembro de 2020, em 77 salas de cinema, em Portugal.

Vimos passar 2020 com olhos atentos, focados, mas à distância. De dentro das nossas casas imaginámos o que poderia ter acontecido e foi travado, e impotentes para resolver a fonte do impedimento, conformámo – nos com a espera. Os músicos continuaram a tocar música, e os espectadores continuaram a querer ouvi-la, mas deixaram de existir lugares para o fazer.

Sol Posto é uma proposta. Se por um lado pretende evocar os mais verosímeis aspetos da experiência de um concerto, torna-se também numa oportunidade de quebrar a barreira física do tradicional palco/plateia. Pelas palavras do Realizador: ‘que através da lente do cinema se permita aproximar o espetáculo do espectador, não só trazendo este para dentro do palco, mas colocando-o a uma distância que permita uma intimidade quase exagerada’.

O filme traz-nos uma reflexão sobre a passagem do tempo e sobre a sua percepção, e assim como enfrentamos a ideia de um período de ponderação em vez de acção, e de suspensão em vez de concretização, acontece durante as horas de Sol Posto, palco do descanso, da reclusão, dos sonhos e dos planos, da escuridão, da espera e do desconhecido.

A partir do dia 12 de fevereiro a sessão ficará disponível no videoclube (video-on-demand / VOD) nas quatro grelhas da TV por cabo, até 14 de março.

O bilhete para a exibição única na plataforma de streaming Ticketline Live Stage custa 6,50 euros e pode ser adquirido on-line.

Os acessos adquiridos antes do adiamento das datas iniciais, por motivos de força maior, se mantêm válidos, sem necessidade de troca.

No video-on-demand o acesso custa 5 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.