O Sol Da Caparica Em Contagem Decrescente Com Cartaz Fechado

Ofestival O Sol da Caparica, que decorre no Parque Urbano da Costa da Caparica, de 10 a 13 de agosto, já tem o cartaz fechado. Mais uma vez o festival da Costa volta a apostar na Lusofonia e nos músicos e artistas lusófonos, que vão passar e animar os sete palcos do recinto.

Pelo palco principal vão passar artistas de vários estilos musicais, do Fado ao Rock, passando pelo Hip Hop, como Xutos & Pontapés, António Zambujo, Carlos do Carmo, Mariza, Teresa Salgueiro, Tais Quais, António Zambujo, Matias Damásio, entre outros.

Uma das novidades entre as presenças deste ano são os Tais Quais, ao C&H, Celina Piedade disse que “Esperamos um concerto muito divertido e animado, além do mais nunca sabemos bem o que vai acontecer, pois apesar de termos um alinhamento preparado, o Serafim gosta sempre de improvisar, e nunca sabemos bem o que vai sair dali”. Uma opinião também partilhada por Sebastião Santos, que não conseguia parar de rir durante a entrevista.

Sebastião e Vicente Santos – 2 irmãos, filhos de TIM, vão subir aos 2 palcos principais do festival, com 2 projectos diferentes (Tais Quais e À Sombra do Cristo Rei), e ambos se revelaram muito animados e cientes da responsabilidade de tocarem quase “em casa”. Para o concerto do À Sombra do Cristo Rei prometem um concerto muito animado e cheio de surpresas, com vários convidados.

Um repetente neste festival é Samuel Úria, que vai tocar no Palco Secundário no dia 12, e que também se revelou muito animado. “Esta é a 3ª vez que participo no festival, a 2ª no dia dos “graúdos” e estou muito animado. Porque no dia que vou tocar vou sair da minha zona de conforto e poder chegar a outros públicos, e dar a conhecer o meu trabalho a outras pessoas que não estão habituadas a este tipo de música”.

Entre as novidades para este ano António Miguel Guimarães, diretor artístico do festival, salientou o anfiteatro construído na praça Santo António, com capacidade para cerca de 2.000 espetadores e que vai permitir a realização de diferentes tipos de espetáculo, de concertos sinfónicos ao pop/rock, passando pelo cinema e o bailado. Este ano, este novo palco vai receber o projecto “Jardins Sonoros: Rimas e Batidas” por Rui Miguel Abreu; a Lisbon Poetry Orchestra, projeto do Alex (ex-Rádio Macau), que vai apresentar o espetáculo Debaixo da Língua, que promete ser diferente todos os dias: “Poetas Portugueses de Agora”, “José Afonso e Adriano correia de Oliveira”; e vão ser projectados os filmes da MONSTRA (cerca de 200) e vídeos de Pedro Lourenço.

Outro palco em destaque vai ser o Palco da Dança, que este ano vai ter uma área maior, e com vários workshops e espetáculos, com direcção artística da Show It Dance Academy.

No Lounge Floresta vai ser possível ver a exposição de Pedro Lourenço – Ruar, composta por peças criadas especialmente para o festival.

As Artes Plásticas e as Artes de Rua continuam a ser uma das apostas do Festival, que este ano vai ter a colecção de contentores de lixo aumentadas, perfazendo um total de 100.

O Surf e o Skate vão continuar a ser os desportos rei do festival, com a Praça Surf este ano a acolher cerca de 50 stands de parceiros e empresas ligadas às modalidades. Vão também haver exibições de Skate e competição, para além de aulas de surf.

Destaque ainda para domingo dia 13, dedicado às famílias e aos mais pequenos, em que atuam Capicua, Pedro Geraldes, Francisca Cortesão (Minta & The Brook Trout) e António Serginho, com Mão Verde; Rita Guerra canta as canções da Disney e a dupla brasileira Sandra Peres e Paulo Tati que apresentam o projeto Palavra Cantada.

Neste dia o recinto ganha nova apresentação com insufláveis, pinturas faciais, projecção dos filmes da Monstrinha, Half Pipi Spot, Lugar das Histórias, Treebo, exibições de skate, Pumptrack e muitas outras surpresas.

Os bilhetes estão è venda online, locais habituais e nos dias no local e custam o passe para famílias (2 pais e 2 filhos até aos 18 anos) 115 euros; os passes individuais 35 euros; os bilhetes diários custam 15 euros, e no dia da criança custam 2 euros.

O fã-pack FNAC para os quatro dias custa 36 euros e inclui ainda 50 vouchers para aulas de surf, paddle, windsurf, kitesurf e longboard, e uma visita exclusiva ao recinto do festival no dia 9 de agosto.

Cartaz Confirmado:

Palco Principal Palco Secundário
Dia 10 Tais Quais, HMB, Regula, Criolo, Mariza, DJ Nuno Calado Trevo, À Sombra do Cristo Rei, Sam Alone, Bonga, Fogo-Fogo
Dia 11 Xutos & Pontapés, Carlão, Mafalda Veiga, António Zambujo, Carlos do Carmo,  DJ Pete da Zouk Virgul, Djodje, Bispo, Holly Hood, Dealema 
Dia 12 Matias Damásio, Manel Cruz, Trovante, Os Tubarões, Teresa Salgueiro, DJs Rich & Mendes,  Sean Riley & The Slowriders, Os Quatro e Meia, Best Youth, Samuel Úria, Mishlawi,
Dia 13 Rita Guerra, Capicua, Palavra Cantada  

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.