Sofitel Wine Days a Decorrer Até 31 de Outubro

12178240_10206994634000815_848527631_nOs hotéis da cadeia Sofitel estão a celebrar a época das vindimas em França e Daniel Schaipfer , Chefe do restaurante do Sofitel Lisbon Liberdade, preparou um menu exclusivo que combina o melhor da gastronomia francesa com os vinhos do produtor Luís Pato.

O menu encontra-se disponível ao almoço e ao jantar, com combinações e valores diferenciados.

Ao jantar, o chefe propõe um Consommé Célestine com Vinho do Porto, Moleja à la financière em massa folhada; Coq au vin com salsifi, pomme dauphine, e Quenelles de brochet com molho Nanutua. Para finalizar, um Rice à l´impératrice e Fromage AOC. O menu tem um valor de 45 euros por pessoa e inclui um copo de vinho, água mineral e café. Para quem preferir degustar um vinho francês ou proveniente de outra região vinícola, o menu está disponível por 35 euros, com água mineral e café incluído.

Ao almoço, mantêm-se os mesmos pratos, no entanto os visitantes escolhem sempre entre duas opções de entrada, pratos principais e sobremesas, que podem ser Mont Blanc com castanhas ou Rice à l´impératrice. O menu, com um valor de 20 euros por pessoa, inclui um copo de vinho, água mineral e café.

Os Sofitel Wine Days decorrem em todas as unidades Sofitel no mundo, com o objetivo de promover uma discussão internacional sobre o vinho durante a época das vindimas em França. Cada unidade tem o seu próprio programa, movidos por um mesmo objetivo: dar a conhecer a cultura do vinho, a herança e a riqueza da indústria vínica de França, dando oportunidade aos hóspedes e aos clientes da Sofitel de experimentar novos vinhos.

Texto de Tânia Fernandes
Foto de António Silva

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.