Sofitel Lisboa Liberdade Celebra As Vindimas Com Menu de Degustação Exclusivo

Por Tânia Fernandes (Texto) e António Silva (Fotografias)

Sofitel Wine Days - Lisboa

O Sofitel Lisbon Liberdade lançou esta quinta-feira, a 7ª edição dos Sofitel Wine Days. A celebração da cultura do vinho é partilhada pelos 120 hotéis do grupo, de todo o mundo, e decorre até 31 de outubro. Em Lisboa, no Restaurante AdLib, o Chefe Executivo Daniel Schlaipfer preparou um menu de degustação que vai poder acompanhar com uma seleção de vinhos de diferentes regiões do pais.

A tradicional época das vindimas é celebrada com a degustação especial de vinhos e eventos gastronómicos.

A degustação inicia-se com três entradas (Foie gras mi cuit com uva e moscatel de Setúbal, Tártaro de vieiras e emulsão de trufa preta e Creme de abóbora menina com carabineiros) a que se seguem dois pratos principais, Carré de linguado com crosta de ouriço de mar e emulsão de vinho do Porto branco e Lombo de veado salteado com cogumelos canterelo jus de vinho tinto e polenta.

Termina com um Cremoso de vinho de Porto, tartelete crocante e seu gelado. Este menu, disponível durante todo o mês, ao jantar, harmoniza com vinhos espumantes, verdes, brancos e tintos dos produtores Filipa Pato, Anselmo Mendes, Lavradores de Feitoria, Lima Mayer e Rozès.

O menu do Restaurante AdLib inclui seis pratos e está disponível pelo valor de 60 euros por pessoa.

No Bar Intra-Muros também vai ser possível celebrar estes Wine Days. Os mixologistas criaram cocktails de autor inspirados nas melhores castas nacionais. Entre eles, o cocktail exclusivo “Encosta Ruby Cocktail”, com Vinho do Porto e lima.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.