Soam As Guitarras 2021 Com Concertos Em Oeiras E Setúbal

Soam As Guitarras encerra a edição de 2021 em Oeiras, com 8 concertos de celebração da guitarra nas suas múltiplas expressões artísticas, entre 17 de setembro e 16 de outubro, em 4 diferentes espaços do concelho, e em Setúbal, a 29 e 30 de setembro, com Dead Combo no Fórum Municipal Luísa Todi.

No Mosteiro da Cartuxa, em Caxias, a 17 de setembro, Luís Guerreiro apresenta-se em nome próprio. No mesmo espaço, a 24 de setembro, o Gajo percorre as canções do seu recente disco Subterrâneos – estreado neste edição do Soam As Guitarras – acompanhado por Carlos Barretto e Isaac Achega.

A 30 de setembro, no Auditório Municipal Eunice Muñoz, em Oeiras, Mafalda Veiga revela SOLO, o seu novo espetáculo. No mesmo espaço, a 1 de Outubro, Nancy Vieira convida Fred Martins e conta com a participação especial de Bruno Chaveiro na guitarra portuguesa. No dia seguinte, Amélia Muge convida André Santos para o espetáculo Pelas Cordas da Guitarra que preparou especialmente para o Soam As Guitarras.

A 10 de outubro, na adega do Palácio Flor da Murta, em Paço de Arcos, Francisco Sales leva o público numa viagem de tonalidades jazzísticas pelo mais recente álbum Miles Away.
Joa?o Pedro Pais conta com a participação especial de Sérgio Mendes a 15 de outubro, no Auditório Municipal Ruy de Carvalho em Carnaxide. No mesmo local, António Chainho, convida José Manuel Neto para a grande noite de encerramento do Soam As Guitarras 2021 a 16 de outubro.

O mestre da guitarra portuguesa é o embaixador do Soam As Guitarras – tendo protagonizado, na abertura de edições anteriores, encontros com Kepa Junkera, Rão Kyao, António Zambujo e Miguel Araújo.

A 29 e 30 de setembro, o Soam As Guitarras regressa ao Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal, com Dead Combo para duas noites esgotadas, após o adiamento da data inicial, ditado pela pandemia. Os bilhetes adquiridos mantêm-se válidos, pelo que a organização do Soam As Guitarras apela aos detentores dos mesmos que procedam desde já à sua validação nos locais de aquisição.

O Soam As Guitarras tem vindo a afirmar-se como um evento que privilegia a singularidade, desde os espaços intimistas onde decorre, passando pelo encontro improvável entre artistas que preparam momentos únicos, como é o caso do espetáculo Pelas Cordas da Guitarra que Amélia Muge e André Santos levam a Oeiras, até à estreia de novos espetáculos, como aconteceu com Os Fadinhos do Godinho (Sérgio Godinho), a apresentação do novo disco Subterrâneos do projeto O Gajo e a estreia do espetáculo SOLO de Mafalda Veiga.

Os bilhetes para os restantes espetáculos encontram-se à venda nos locais habituais.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.