Soalheiro Promove Tradição Das Vindimas

“A tradição das vindimas em Monção e Melgaço é de facto singular. As famílias organizam-se, convidam vizinhos, amigos e tornam o trabalho árduo das vinhas, num convívio, numa partilha, intergeracional, em que todos são bem-vindos e se sentem parte. É a essência do espírito minhoto: no intervalo do almoço monta-se a mesa, servem-se os tachos e, claro, bebe-se vinho. É uma verdadeira festa de vindimas”, conta Maria João Cerdeira, responsável de viticultura do Soalheiro.

Na senda desta tradição, o Soalheiro convida a conhecer e a experienciar as vindimas, com uma vasta oferta de enoturismo, desde as provas de vinho às visitas guiadas, passando pelo acompanhamento do trabalho na adega.

Com seis opções de provas de vinho, dos 6 aos 65 euros, o Soalheiro apresenta ainda, durante as vindimas, a Prova do mosto do Alvarinho, o sumo resultante da prensagem das uvas.

As harmonizações gastronómicas e os petiscos constam também da oferta, bem como a possibilidade para grupos de um almoço na Quinta da Folga.

Nota ainda para o kit “À descoberta do Território”, por 25 euros, com uma garrafa de Soalheiro Clássico, uma manga, um saca rolhas, dois copos e um queijo da Padros de Melgaço.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.