Sleepwalk Estreia Online Esta Quinta-Feira

  • A mais recente curta-metragem de Filipe Melo, Sleepwalk, tem estreia online agendada para esta quinta-feira, dia 19 de março, a partir das 21h30, na página YouTube do realizador.

O filme, rodado nos Estados Unidos, nos finais de 2017 estreou-se no Festival IndieLisboa, em abril de 2018 e tem, desde então, sido distinguido em Festivais de Cinema Nacionais e Internacionais, tendo arrecadado o Prémio Sophia, da Academia Portuguesa de Cinema, para melhor curta-metragem (edição de 2019), o Prémio Onofre de melhor curta-metragem no Festival de Cinema Ibérico de Badajoz e uma menção especial do júri do prémio da Amnistia Internacional do Festival Corto Dorico em Itália, entre outras distinções.

Sleepwalk é a adaptação ao cinema do conto de BD com o mesmo nome, de Filipe Melo e Juan Cavia, publicado pela primeira vez na revista Granta Portugal – a convite de Carlos Vaz Marques. A história de um homem que percorre o interior dos EUA em busca de uma tarte de maçã deu também origem ao livro Comer/Beber, editado pela Tinta-da-China. Em 2018, Sleepwalk chega ao grande ecrã, em formato de Curta-Metragem.

No passado sábado, teve estreia na televisão nacional no programa Cinemax da RTP2.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.