Slayer A 5 De Junho No Coliseu De Lisboa

É um dos grandes nomes do thrash metal. Os Slayer trazem a Lisboa, a 5 de junho, o 11º álbum Repentless.

Reign In Blood, South Of Heaven ou Seasons In The Abyss são alguns dos trabalhos anteriores da banda que se destacou pelo som extremo. Na história da música figuram ao lado de bandas como Metallica, Megadeth e Anthrax.

Araya, King, Hanneman e Lombardo são há mais de três décadas os porta-estandartes do rock mais pesado. Do death ao black metal, são eles a referência maior. Tem, assim, capacidade de unir estilos e gerações

Os Slayer influenciaram muito do que foi feito em termos de música pesada. Muitos foram os músicos que tentaram recriar o estilo, mas dizem os entendidos que, nunca ninguém conseguiu chegar nem lá perto. Hoje, oito álbuns depois e já sem os elementos fundadores Jeff Hanneman e Dave Lombardo na formação, são uma banda diferente. Mas, para a eternidade, um dos nomes mais revolucionários e influentes da música.

Repentless foi editado há dois anos depois da alteração profunda da banda: o afastamento do baterista Dave Lombardo na reta final da tour mundial de promoção a World Painted Blood, e a morte do guitarrista Jeff Hanneman, em Maio de 2013. A banda continuou com a resiliência do guitarrista Kerry King que, com o baixista/vocalista Tom Araya ao seu lado e a ajuda de Gary Holt na guitarra e Paul Bostaph na bateria, tornaram real o 11º álbum do quarteto californiano.

“Take Control”, “Cast The First Stone”, “When The Stillness Comes” ou “You Against You” mantém inalterada a agressividade selvagem que os tornou famosos.

O concerto dos Slayer tem lugar no dia 5 de junho no Coliseu de Lisboa. Os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais e custam 32 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.