Sintra Canopy vista da copa das árvores

Reportagem de Tânia Fernandes e António Silva 

canopy_11Sabe que já pode entrar no Castelo dos Mouros de Sintra pelo ar, a deslizar por um cabo, com recurso à técnica de slide? O Sintra Canopy é um novo tipo de “passeio” que lhe permite observar a floresta de Sintra, de um ângulo completamente diferente. Vai sentir a emoção de deslizar entre as copas das árvores, mas também ficar a conhecer mais sobre o ecossistema envolvente.

Esta atividade não exige preparação física especial prévia, ou conhecimento sobre a técnica. Não há obstáculos a ultrapassar ou barreiras intransponíveis. Basta não ter vertigens. O percurso aéreo é sempre feito com o acompanhamento de dois monitores que, para além de garantir a transição segura dos visitantes entre as plataformas, falam sobre a floresta circundante. Ensinam a identificar as árvores a partir das folhas, flores, frutos ou os troncos observados, explicam a sua origem e falam sobre os seres vivos associados a elas.

O Sintra Canopy é uma espécie de aula lúdica sobre a floresta de Sintra. Quem nunca sonhou em ter uma aula de botânica na copa das árvores? Descontração e diversão, porque a história é contada em 11 capítulos (o número de plataformas suspensas nas árvores) e à medida que o visitante desliza entre as copas das árvores, com altitudes que podem variar entre os 5 e os 30 metros do chão. Gravada na memória ficará, certamente, a entrada pela muralha do Castelo dos Mouros, através do maior slide do percurso, com cerca de 200m.

Sintra Canopy tem lugar na encosta do Castelo dos Mouros, em Sintra. O bilhete pode ser adquirido na bilheteira do Castelo dos Mouros ou no Parque da Pena. O percurso tem a duração de cerca de duas horas e um custo de 29 euros por participante. Destina-se a pessoas com mais de 10 anos e exige reserva prévia. Os grupos não podem ter mais de dez elementos. É possível fazer um percurso mais curto, de apenas 7 plataformas. Informações e reservas emnpa@parquesdesintra.pt

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.