Sintra Recebe A 3ª Edição Da Exposição INTRADITION Meio Século Com Futuro

De 4 a 31 de outubro vai decorrer a 3ª edição da exposição INTRADITION, no espaço Vila Alda, Casa do Elétrico de Sintra, associada ao 50.º aniversário da ourivesaria Arneiro 1969, sob o mote “Meio Século com Futuro”. 

Esta é uma exposição temporária, de cariz cultural, cujo tema incide numa reflexão histórica sobre a Ourivesaria Portuguesa. Segundo os seus responsáveis: “Pretende-se com esta exposição que os visitantes olhem para as jóias por fora e ‘por dentro’, proporcionando-lhes o conhecimento de alguns dos processos tradicionais de fabrico que marcaram a produção de prata e do ouro nos últimos séculos”. 

A exposição conta com a curadoria da Professora Doutora Ana Cristina Sousa, da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, e convida os visitantes a conhecer como a história da ourivesaria portuguesa se cruza com a história da Arneiro 1969, fundada por Reinaldo Arneiro.

De forma complementar à exposição há ainda um ciclo de tertúlias, a realizar todos os sábados do mês de outubro (4, 12, 19 e 26 de outubro) entre as 11h00 e as 12h30, desenvolvidas em parceria com a AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal. Estas conversas descontraídas e informais contam com a participação de diferentes intervenientes, desde nomes da nova geração de joalheiros portugueses aos mais consagrados, passando por clientes e até por profissionais da área da ourivesaria.

A exposição tem entrada gratuita e pode ser visitada de segunda-feira a domingo, entre as 10h00 e as 18h00.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.