Sintra Press Photo No MU.SA A Partir De 22 de Outubro

O MU.SA (Museu Municipal de Arte Contemporânea de Sintra), recebe a partir do próximo dia 22 de Outubro, mais uma edição da Sintra Press Photo, desta vez dedicada ao tema “Flagelo Humano”. 

A mostra apresenta trabalhos dos fotojornalistas Mário Cruz, Phil Moore e Dominic Nahr, realizados no Japão, República Democrática do Congo e Portugal, e que “reflectem a urgência e o desespero de milhares de pessoas afectadas pelo conflito, pobreza extrema e desastres naturais”.

O português Mário Cruz, vencedor da Categoria Assuntos Contemporâneos do World Press Photo, vai expor “Roof”, um trabalho íntimo sobre um grupo de sem-abrigo a viver em edifícios abandonados na zona da Grande Lisboa.

Já o britânico Phil Moore, cujo trabalho assenta essencialmente na cobertura de crises humanitárias e conflitos mundiais, apresenta “Nightwalkers”, uma série fotográfica sobre o êxodo de milhares de pessoas em fuga na República Democrática do Congo.

Por fim, o suíço Dominic Nahr, apresenta “Fallout” sobre o drama de Fukushima, desde horas após o terramoto, que levou à destruição da costa japonesa, e que culminou num dos maiores desastres nucleares da história.

Os três fotojornalistas vão estar presentes na inauguração, onde terá lugar uma conversa sobre o seu trabalho.

Este é um evento idealizado e financiado União das Freguesias de Sintra, com organização da Associação Cultural Reflexo e com o apoio da Câmara Municipal de Sintra.

A mostra pode ser vista de terça feira a sexta-feira, das 10h00 às 20h00, e aos sábados e domingos, das 12h00 às 20h00. A entrada (que dá acesso a todo o museu) custa 1 euro, havendo desconto de 50 por cento para munícipes, maiores de 60 e menores de 14 anos.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.