Sintra Press Photo No MU.SA A Partir De 14 De Outubro

A terceira edição do Sintra Press Photo inaugura inaugura no dia 14 de outubro, no MU.SA, em Sintra. O fotojornalista português João Pina, o brasileiro André Liohn e o italo-britânico Siegfried Modola são marcar presença no dia de abertura.

João Pina, que tem recebido ao longo dos anos vários prémios pelo seu trabalho, apresenta em Sintra uma série de retratos de guerrilheiros das FARC. Reunidos nas savanas do Yari, no sul da Colômbia, o fotógrafo decidiu retratar os guerrilheiros com uma máquina de grande formato e filme instantâneo Polaroid, pedindo aos próprios para assinarem os seus nomes de guerra e idade.

No Sintra Press Photo, André Liohn apresenta um trabalho, cujo objetivo é mostrar a violência no Brasil, país que viu no último ano a violência triplicar, com um número de homicídios a atingir os 60 mil e a polícia a matar uma média de 6 pessoas por dia.

O trabalho que Siegfried Modola apresenta em Sintra foi desenvolvido nas favelas de Nairobi, no Quénia, onde vivem cerca de dois milhões de pessoas e onde a habitação precária, a prostituição, o roubo, o abuso de drogas e o crime predominam.

A exposição Sintra Press Photo 2017 vai estar patente no MU.SA até ao dia 30 de outubro e pode ser visitada de terça a sexta-feira das 10h00 às 20h00, aos sábados e domingos entre as 14h00 e as 20h00. O espaço encerra às segundas feiras e feriados. A entrada custa 1 euros e é gratuita até aos 14 anos. Há descontos e isenções para grupos específicos de pessoas.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.