Sintra Acolhe Aura Festival 2015

Aura Festival 2015
Aura Festival 2015

O festival, que tem lugar unicamente à noite, tem como tema este ano “Paisagens de Luz” e vai contar com a apresentação de trabalhos de 20 artistas nacionais e estrangeiros, instalações de luz e vídeo, iluminações artísticas, cartografias emocionais, percursos memória, grafítis, performances, vídeo mapping, redes sociais/concursos e visitas guiadas.

O percurso tem início no Foyer do MU.SA (Museu das Artes de Sintra) e termina no Largo Rainha D. Amélia (junto ao Palácio Nacional de Sintra), passando pela Avenida Heliodoro Salgado (instalações de vídeo e lumínicas, cartografias emocionais), Correnteza, Biblioteca Municipal (instalação interativa no pátio exterior), Miradouro da Correnteza (instalação colaborativa onde os moradores são convidados a trazer um candeeiro de casa e a registar o momento), rua Dr. Alfredo Costa (instalações artísticas), Largo Dr. Virgílio Horta (iluminação artística dos Paços do Concelho), Vale do Rio do Porto (vídeo mapping e instalação artística), Museu de História Natural (escultura-luz) e Largo Rainha D. Amélia – Palácio Nacional de Sintra (instalações artísticas).

[satellite auto=on caption=off thumbs=on]

Pelo percurso estarão pessoas-luz espalhadas, para acolher os visitantes, e o comércio local estará também aberto.

O festival tem organização da Câmara Municipal de Sintra e da associação cultural Criaatividade Cósmica, e tem entrada gratuita.

Texto de Elsa Furtado

Artigo editado a 28 de agosto – fotografias de António Silva

 

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.