Sintra assinala 19 anos da Elevação a Património Mundial

palácio penaNo dia 6 de dezembro a Câmara Municipal de Sintra celebra o 19º aniversário de Sintra classificada como Património Mundial. A comemoração vai contar com música, uma exposição e o lançamento de uma revista.

Os 19 anos de Sintra como Património da Humanidade na categoria de Paisagem Cultural, não vão passar em branco. Como comemoração, o lançamento da edição nº 2 da revista Tritão destaca a publicação e internacionalização de um e-book que descreve a Igreja Paroquial de São Martinho de Sintra.

sintraA partir das 15h30 será possível apreciar a exposição que tem como o título de Viva o Conto de fadas de Sintra é na Avenida Heliodoro Salgado e é de Taylor Moore. A fotógrafa expõe uma selecção de 48 imagens que captam a história e magia de Sintra.

Para terminar as celebrações deste marco, o Ensemble Barroco de Sintra propõe um concerto, às 21h30, dedicado à música barroca portuguesa e italiana. O concerto que vai ter lugar na Casa dos Penedos vai apresentar interpretações de obras de Vivaldi, Corelli, Jerónimo Francisco de Lima, entre outros.

Texto de Ana Rita Santos
Fotos Arquivo C&H e Elsa Furtado

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.