Sinal De Vida é a mais recente aventura do criptanalista português Tomás Noronha, personagem ficcional criada pelo jornalista José Rodrigues dos Santos, e que chega às livrarias no próximo dia 19, com a chancela da Gradiva.
O livro é apresentado no sábado dia 21, pelas 17h00, no Auditório dos Oceanos do Casino Lisboa e conta com a apresentação do físico Fernando Carvalho Rodrigues, conhecido como o pai do satélite português.
Esta nova aventura de Tomás Noronha inicia quando um observatório astronómico capta uma estranha emissão vinda do espaço na frequência dos 1,42 megahertz. Trata-se de um aparente sinal de vida. Face a evidência de que um objecto se dirige à Terra a NASA prepara uma missão espacial internacional urgente para ir ao encontro da nave desconhecida e Tomás Noronha é recrutado para a equipa de astronautas.
Sinal de Vida é a mais invulgar aventura em que Tomás Noronha se vê envolvido e que conduz o leitor ao coração do maior mistério do universo. Será a vida um acidente ou resultará de um desígnio? Estaremos sós ou seremos um entre milhões de mundos habitados?
A existência é um acaso ou tem um propósito?
A sessão de lançamento conta ainda com uma projeção de imagens comentada com o título “À descoberta de outros mundos” assegurada por investigadores do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço e com a participação da Companhia de Teatro Fatias de Cá.
Sinal De Vida é o novo romance de José Rodrigues dos Santos, conta com 656 páginas, e já está disponível no site da editora para pré-venda. O preço recomendado de venda é de 22,80 euros.