Simone O Musical Estreia A 23 De Setembro

É já no próximo dia 23 de setembro que estreia no Teatro Tivoli, em Lisboa, Simone O Musical – um espetáculo biográfico de homenagem a Simone de Oliveira.

Em palco, a contar a história da conhecida artista, e a percorrer a vida, as canções e os poetas a quem Simone emprestou a voz, como Ary dos Santos, Carlos do Carmo e David Mourão Ferreira,e o seu marido Varela Silva, vão estar FF, José Raposo, Maria João Abreu, Marta Andrino, Pedro Pernas, Ruben Madureira, Sissi Martins e Soraia Tavares, para além é claro de Simone de Oliveira. O texto e a encenação é de Tiago Torres da Silva e a direcção musical de Renato Júnior.

Amada por todos, Simone de Oliveira é sinónimo de força, autenticidade e coragem. Artista completa, na sua carreira abraçou mais de sete ofícios, fazendo sempre frente aos desafios que a vida lhe lançou. Sem temer, ou temendo muito, desbravou caminhos e fez-se ouvir numa sociedade adversa às mulheres com voz.
Foi jornalista, locutora de continuidade, apresentadora de concursos e programas de televisão e rádio quando a voz, possante e enérgica, a fintou. Lutou e sobreviveu; regressou às canções que a notabilizaram, aos poetas controversos a cuja obra cedeu a alma, aos palcos que a amavam como cantora e actriz, ao público que aplaudia a Artista e a Mulher.
Aos 79 anos, Simone de Oliveira ainda tem sonhos por concretizar e muitas memórias para partilhar. A partir de temas icónicos como “Desfolhada”, “Sol de Inverno”, “Esta Palavra Saudade” e “Tango Ribeirinho”, Simone vai desvendar-se e, mais uma vez, entregar-se publicamente pelo que acredita, pelo que sente como destino, pelo que a torna um exemplo acarinhado por todos os portugueses.

Simone O Musical pode ser visto de no Teatro Tivoli em Lisboa a partir de 23 de setembro, de quinta a sábado, às 21h30 e aos domingos às 16h30. No Coliseu do Porto a 10 de novembro, às 21h30 e no dia 11 às 16h30.

Segue depois para o CAE da Figueira da Foz, onde vai estar no dia 17 de novembro, às 21h00 e no dia 18 às 16h30 e 21h30.

Os bilhetes já estão à venda e custam entre os 12 e os 27,50 euros e podem ser adquiridos nos locais habituais, online e e no local.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.