Simão E O Livro Mágico – Uma Peça Infantil Para Ver Em Dezembro No Teatro Villaret Em Lisboa

Estreia este fim de semana e vai ficar em cena até dia 30 de dezembro, sempre aos sábados e domingos, no Teatro Villaret, em Lisboa, a peça Simão E O Livro Mágico.

A peça conta com texto de Mafalda Santos e Francisco Martiniano Palma, encenação de Mafalda Santos, cenografia de Nuno Markl e as interpretações de Mafalda Santos, Vítor Emanuel, Telmo Mendes, Sílvia Marques, João Pedro Barata.

Num cenário de fantasia desenhado por Nuno Markl, Simão vai ajudar os protagonistas desta cómica epopeia infantil —  Lobo Mau, a Capuchinho Vermelho e a sua Avó, a Branca de Neve e o Pinóquio — a sobreviverem a uma época em que as crianças deixaram de ler. O enredo da peça centra-se na perda dos hábitos de leitura e na sua substituição pelo consumo fácil dos jogos de vídeo ou das redes sociais.

Simão é um menino que encontra um misterioso livro no sótão e nele descobre uma passagem secreta para o lugar onde vivem todos os heróis e vilões dos contos infantis.
Simão vai embarcar numa inesperada e divertida aventura para ajudar as personagens das histórias de encantar a sobreviverem a uma época em que as crianças deixaram de ler. Ele vai explicar a todos a urgência de voltar a estes livros para que a nossa memória colectiva, que alimenta sonhos há várias gerações através de tantos contos e fábulas, não desapareça. E que melhor forma de manter vivas estas histórias do que recriá-las vezes sem conta, com novas roupagens e novas perspectivas?

Simão e o Livro Mágico é uma co-produção Show Bees e Força de Produção, e pode ser vista a partir de 1 de dezembro, aos sábados e aos domingos às 11h00. Os bilhetes estão à venda no local e online e custam 10 euros( preço unitário) e 26 euros o pack família (3 bilhetes). A peça tem uma hora de duração e é para maior de 6 anos.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.