Sílvia Estreia Sexta-Feira no Teatro Villaret

silvia-14Reportagem de Sara Santos (fotos) e Texto de Tânia Fernandes

Sílvia, é uma cadela abandonada que Gonçalo decide um dia levar para casa e o ponto de partida para todo o tipo de acções e reações que vão fazer rir, mas também dar que pensar na comédia que estreia dia 30 de janeiro no Teatro Villaret, em Lisboa.

Heitor Lourenço, Manuela Couto, Paulo Pires e Gabriela Barros formam o elenco de Sílvia, cujo texto é de A. R. Gurney e tem versão cénica e encenação de Almeno Gonçalves.

Gonçalo e Catarina entraram numa fase nova das suas vidas. Os filhos foram para a universidade e o casal mudou-se para Lisboa. Mas Gonçalo não está feliz. Odeia o seu trabalho e precisa de algo mais na sua vida. Até ao dia em que encontra Sílvia.
Sílvia é jovem, linda, divertida, e sente um amor à primeira vista por Gonçalo. A ligação entre os dois é tão forte que Gonçalo decide levar Sílvia para casa, o que não agrada de todo Catarina. É que Sílvia deixa pêlo no sofá. Bebe água da sanita. É inconveniente para as visitas. E ladra.
Sílvia é uma cadela abandonada, que se torna uma obsessão para Gonçalo que encontra nela uma razão para olhar a vida de outra maneira. Mas Catarina acha que a cadela é apenas um escape para uma crise de meia-idade. O que não deixa de lhe fazer ciúmes. Uma rival na sua relação com o marido. Para qualquer lado que se volte, qualquer conversa que tenha, para onde quer que olhe só existe uma coisa: Sílvia. A cadela.
O casamento vai ser verdadeiramente posto à prova através de uma série de complicações hilariantes, onde não faltam amigos estranhos a dar opiniões e até um psicólogo que acaba por perder as estribeiras com o problema do casal.

[satellite]

 

Sílvia pode ser vista no Teatro Villaret, de 30 de janeiro a 22 de março, de quinta-feira a sábado às 21h30 e aos domingos às 16h00. Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais e custam 15 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.