Sharks, Uma Missão De Brian Sherry Em Exposição Para Ver No Porto

A Galeria da Biodiversidade – Centro Ciência Viva do Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto acolhe, de 24 de maio a 31 de dezembro, a exposição Sharks, uma missão de Brian Sherry, com 50 fotografias do fotógrafo da National Geographic.

Um novo olhar sobre os predadores do oceano para despertar consciências, ultrapassar mitos e proteger estes animais e o meio onde vivem, a mostra pretende alertar o público para o perigo da extinção dos tubarões.

A iniciativa inclui ainda uma “Shark Cage” semelhante à utilizada por Brian Skerry nas suas expedições. Nesta instalação imersiva, os visitantes poderão viver a experiência de estar no fundo do mar, em plena observação científica, e, vestindo a pele do fotógrafo, nadar com os tubarões.

Todos os anos, cerca de 100 milhões de tubarões são capturados de forma acidental ou para comercialização das suas barbatanas, fazendo com que muitas espécies estejam à beira da extinção e alterando de forma dramática a biodiversidade marinha, já que estes predadores são essenciais para manter o equilíbrio destes ecossistemas.

A exposição pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 10h00 às 18h00. O bilhete geral tem um custo de 5 euros. A venda está também um Bilhete Família, com um custo de 14 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.