Sextante Editora Publica O Segredo Da Modelo Perdida De Eduardo Mendoza

Já está nas livrarias O Segredo da Modelo Perdida o mais recente livro de Eduardo Mendoza, vencedor do Prémio Cervantes 2016, com a chancela da Sextante Editora.

Em O Segredo da Modelo Perdida está de regresso o famoso protagonista, cabeleireiro e investigador dos romances que tenta resolver um caso encerrado nos anos oitenta, narrado na primeira pessoa e com um discurso fluído, este é mais um mistério a descobri.

Um incidente trivial trouxe-me recordações e fez-me viajar ao passado. Há alguns anos vi-me envolvido num assunto desagradável. Assassinaram uma modelo e culparam-me a mim. Agora tudo isso são águas passadas, mas um impulso levou-me a resolver, por fim, esse caso obscuro. Muita coisa mudou. A cidade, mais que tudo. Naquela época Barcelona era uma porcaria. Hoje é a cidade mais admirada. Quem havia de dizer! O presente
nada tem que ver com o passado. Ou tem
Os manejos dos poderosos postos a nu para resolver o mistério são pretexto para revelar também a evolução de uma cidade, Barcelona, nas mãos de uma administração gananciosa.

Nascido em Barcelona em 1943, Eduardo Mendoza recebeu recentemente o Prémio
Cervantes. Tem uma vasta obra publicada entre nós pela Sextante Editora.

Conhecido pelo seu tom humorístico, irónico e satírico é um dos autores mais apreciados da atualidade.

O Segredo da Modelo Perdida tem tradução de J. Teixeira de Aguilar, 280 páginas e está à venda por 17,70 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.