Seu Jorge aqueceu noite da Invicta

Reportagem de Catarina Costa
 

seu_jorge_porto2014 (27)Foi um recinto cheio, apesar da ameaça da chuva, que recebeu o brasileiro Seu Jorge, na passada sexta-feira, dia 8, no Parque da Cidade no Porto (antecipando a sua passagem pelo Sudoeste, no Alentejo).

A temperatura estava agradável e os fãs, especialmente os conterrâneos, não quiseram faltar à chamada para o que prometia ser mais um grande concerto do cantor brasileiro, que veio dar a conhecer o seu mais recente trabalho – Músicas para Churrasco – Vol.2, lançado no Brasil há três semanas e com data de lançamento em Portugal prevista para outubro, mas é claro, sem deixar de fora os temas já conhecidos.

O concerto começou em ritmo instrumental, tendo seu Jorge entrado apenas em palco ao segundo tema, ao ritmo de “Bom Senso”, acompanhando-o à flauta transversal. Seguiu para “A Carne”, e depois para o conhecido “Amiga da Minha Mulher”, uma das músicas mais conhecidas por integrar a banda sonora da novela Avenida Brasil, e que pôs todo o público a cantar e a dançar.

This slideshow requires JavaScript.

O concerto seguiu animado e ritmado com temas como: “Pessoal Particular”; “Quem Não Quer Sou Eu”; “Mangueira”; “Dois Beijinhos”:  “Zé do Caroço”; “Negro Drama” – declamado – num dos momentos mais intimistas da noite; “Bipolar”; “Papo Certo”; “Meu Mundo é Hoje (Eu Sou Assim” e “Chatterton”.

Costuma-se dizer que o melhor está guardado para o fim, e este concerto não fugiui à regra com o músico a deixar para a reta final alguns dos seus temas mais populares:  “Mina do Condomínio”; “Carolina” e “Burguesinha”, que levou o público ao rubro. Para o encore ficaram guardados os temas “Life on Mars?”; “É isso aí” e “Pretinha”, sómente na companhia do seu violão.

Uma grande noite ao ritmo do samba, da animação e do calor brasileiro.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.