Setúbal promove Festival do Choco

Choco_Frito_01O choco, alimento muito apreciado em Setúbal, vai ser o tema do festival gastronómico que decorre na cidade entre 22 de fevereiro e 9 de março e no qual participam 57 restaurantes locais.

Ao longo de 15 dias vai ser possível apreciar as diferentes formas de cozinhar o choco, desde assado, com ou sem tinta, a ensopado, frito, de caldeirada, ao alhinho, entre outras diversas maneiras de confecção.

No último dia do festival, a 9 de março, a Casa da Baía vai receber a partir das 18h30, uma mostra e degustação de choco nas versões convencionais e gourmet, preparada pela Chefe Fernanda Amaro. Para assistir é necessária inscrição até 5 de março através do telefone 265 545 010 ou por email para gatur@mun-setubal.pt.

O Festival do Choco, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com vários restaurantes do Concelho e a Casa da Baía de Setúbal, insere-se na iniciativa Setúbal Terra de Peixe, que decorre de fevereiro a dezembro, e visa reforçar o posicionamento da região na rota gastronómica nacional.

Texto de Catarina Delduque

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.