Em Setembro Oeiras Vai Levantar Poeiras

O Parque dos Poetas vai receber, entre os dias 9 e 11 de setembro o evento Poeiras da Língua Portuguesa.

POEIRAS vai apresentar uma programação alargada, e muito vocacionada para as famílias. No campo da Música, vão existir dois palcos: o Palco Poeiras, que no dia 9 apresenta um concerto de Sara Tavares e no dia 10 os Couple Coffe, Cristiana Águas, Biru e Luiz Caracol, num concerto que tem por pano de fundo a palavra, a cargo do actor Pedro Giestas. Depois, o Palco Alameda apresenta artistas como Miroca Paris, André e Bruno Santos, Silvia Nazário e Cláudio Kumar, João Luzio, Yami Aloelela, Miguel Menezes, Raquel Marques, Teresa Macedo e Múcio Sá, entre outros.

A Palavra estará representada em três grandes recitais de poesia a cargo dos atores Pedro Lamares, Natália Luiza e António Fonseca, presentes no auditório. A tradição oral estará ainda representada por contadores de contos tradicionais provenientes de vários países lusófonos e pelas performances poéticas de Pedro Giestas e seus convidados.

Ao longo do jardim do Parque dos Poetas e durante todo o evento o POEIRAS tem ainda a oferecer várias ações destinadas às famílias, como um festival de pipas brasileiras (papagaios), jogos tradicionais, acções culturais relacionadas com livros, oficinas de ritmos e de olaria e tantos outros programas, para além da gastronomia tradicional e do artesanato cultural, uma área de descanso e outra para piqueniques, complementados por uma variada oferta de comida e bebida, garantido assim todo o conforto para quem quiser passar os 3 dias no evento.

O POEIRAS nasceu da vontade conjunta entre a Câmara Municipal de Oeiras e a Companhia de Atores, de dinamizar a nova fase do Parque dos Poetas e de aproximar o público a este espaço, contando ainda com a parceria estratégica da Ampla Portugal.

A entrada é gratuita.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.