Serralves Viaja Até Abrantes

No âmbito do projeto “Serralves em Abrantes”, o ParqueTejo acolhe até 31 de agosto, a exposição O Parque em Macro II, a segunda mostra resultante do protocolo assinado entre o Município de Abrantes e a Fundação de Serralves.

No Parque de Serralves há muito mais para admirar para além do que naturalmente se consegue observar a olho nu. Esta exposição, com macrofotografia, tem o propósito de captar detalhes de pequenos objetos ou de pequenos seres vivos, evidenciando a fauna e a flora do Parque.

Numa visita ao Parque de Serralves, somos naturalmente confrontados com a mestria e a beleza do seu desenho, o seu valor histórico, a sua diversidade de cores, aromas, formas e texturas, a sua fauna e a sua flora. No entanto, há muito mais para admirar para além do que naturalmente se consegue observar a olho nu, e que a exposição O Parque em Macro II, e esta publicação a ela associada, permitem, novamente, descobrir. A macrofotografia, que tem o propósito de captar detalhes de pequenos objetos ou de pequenos seres vivos, muitas vezes invisíveis à vista desarmada, é a técnica utilizada para esta mostra de imagens em grande formato. A fauna e a flora do Parque são evidenciadas num universo imenso e pouco explorado, causando a admiração e o deslumbre por este outro mundo escondido, misterioso e fascinante que também nos rodeia.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.