Serralves Apresenta Exposição Na Galeria Municipal De Torres Vedras 

A exposição Um Realismo Cosmopolita: o Grupo KWY na Coleção de Serralves estará patente na Paços – Galeria Municipal de Torres Vedras, de 17 de dezembro a 21 de fevereiro.

Esta exposição parte do espírito cosmopolita e experimental da revista KWY e apresenta uma seleção de obras e publicações de artista da Coleção de Serralves da autoria de artistas que integraram o grupo KWY e de artistas portugueses e estrangeiros que colaboraram no seu projeto editorial.

Constituído pelos artistas portugueses Lourdes Castro, René Bertholo, António Costa Pinheiro, João Vieira, José Escada e Gonçalo Duarte, pelo búlgaro Christo e pelo alemão Jan Voss, o grupo KWY congregou-se em Paris em torno da edição da revista homónima, publicada entre 1958 e 1964. A partir de finais dos anos 1950, o grupo contribuiu significativamente para a abertura da arte portuguesa ao contexto internacional e para a franca adesão às novas linguagens figurativas que deram impulso a um dos períodos mais estimulantes da cultura europeia do século XX.

A exposição pode ser visitada todos os dias, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.