Serpa Pinto, O Mistério do Sexto Império é o novo romance de Pedro Pinto

image003 (17)O mais recente livro de ficção da autoria do jornalista Pedro Pinto chama-se Serpa Pinto, O Mistério do Sexto Império e já está à venda nas livrarias.

Este livro cruza duas histórias através de Serpa Pinto, a ficção entrelaça-se com factos reais. O livro retrata um romance entre um biógrafo e uma historiadora contando em simultâneo as aventuras em África do quase esquecido militar, explorador e administrador colonial Serpa Pinto.

Sebastião, a escrever a biografia de Serpa Pinto, depara-se com um relato fantástico da expedição e varias questões se colocam. Onde está a carta do explorador para o rei? Será que avisou D. Carlos sobre o que se passaria a seguir? Para o ajudar, procura Constança Corte-Real, especialista em História de África. Ambos partem em busca dos escritos de Serpa Pinto.

Neste livro somos convidados a fazer uma viagem no tempo, tendo como ponto de partida a Sociedade de Geografia de Lisboa e a casa em ruínas do explorador em Cinfães do Douro, local onde nasceu em 1846.

Aventureiro destemido, Serpa Pinto arriscou numa travessia solitária em África, tendo como objectivo fazer o reconhecimento do território bem como efectuar o mapeamento do interior do continente africano. Ficando quase esquecido é relembrado através deste livro da editora Esfera dos Livros.

Texto de Teresa Leal

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.