Sergei Radchenko Em Lisboa Com Os Bailados O Lago Dos Cisnes E Cinderela,

Como já vem sendo habitual, Sergei Radchenko, ex- solista do Teatro Boshoi de Moscovo e Fundador do Russian National Ballet, e antigo Moscow Festival Ballet, apresenta no Teatro Tivoli em Lisboa os bailados  Cinderela e O Lago dos Cisnes, de 7 a 9 de novembro.

Com música de Pyotr Tchaikovsky, O Lago dos Cisnes é um dos mais famosos e vistos bailados de sempre. Uma encomenda do Teatro Bolshoi a Tchaikovsky, O Lago dos Cisnes estreou em Março de 1877 com libreto de Vladimir Begitchev e Vasily Geltzer.
Ícone do bailado romântico, O Lago dos Cisnes conta a história de um amor impossível entre um príncipe e uma rapariga-cisne, realçando o tema querido deste período, a dualidade bem-mal, representada pela pureza do cisne branco e pela duplicidade do cisne negro. A sua coreografia, assinada por Marius Petipa, é um desafio aos bailarinos, exigindo-lhes grande técnica na interpretação dos movimentos dos cisnes.

O Lago dos Cisnes é apresentado nos dias 7 de dezembro, pelas 21h00 e 8 de dezembro, às 16h00 e às 21h00. No dia 9 de dezembro, às 15h00 e às 18h30, será apresentado Cinderela.

Cinderela faz parte dos contos tradicionais infantis, e é a estória de uma menina transformada em criada pela madrasta e suas maléficas filhas. A sua bondade e beleza são recompensadas, tornando-a numa princesa, feliz para sempre.
Com música de Sergei Prokofiev, o bailado Cinderela estreou em 1945 no Teatro Bolshoi, com coreografia de Rostilav Zakharov e Galina Ulanova como protagonista. Ao contrário da história tradicional de Charles Perrault, no bailado as irmãs de Cinderela não são más, mas muito desastradas, tornando-se personagens cómicas e irresistíveis.
Bailado em 2 actos, com coreografia de Elena Radchenko e interpretação da Russian National Ballet.

A produção é da UAU, o preço dos bilhetes para cada espetáculo varia entre os 17,50 e os 30 euros e estão à venda no local e online.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.