Sentimento Flamenco em Terras Lusas em Fevereiro

flamencoÉ já em fevereiro de 2015 que Portugal vai ser palco de um espetáculo de flamenco ortodoxo, dirigido por uma das melhores coreógrafas de Espanha – Sara Lezana. No Teatro Tivoli BBVA, nos dias 27 e 28 desse mês, será possível sentir a magia e a força da arte flamenca, nesta atuação que conta com poesia de José Marti e interpretação ao vivo de quatro músicos e de seis bailarinos.

Misturando a poesia, a dança e o canto, espera-se que o espetáculo Flamenco Feeling transporte o público por uma viagem pela geografia do flamenco, num percurso pelos diferentes estilos e pela riqueza de uma cultura popular que já se tornou universal.

Com este espetáculo, Sara Lezana pretende demonstrar o trabalho desenvolvido ao longo dos anos, em que nunca deixou esmorecer o flamenco na sua mais pura essência. Apresenta este “sentimento flamenco” que, tal como explica esta artista que se tornou conhecida pelo seu papel no filme Los Taranto’s em 1963, poderia ser também um “grito rebelde e de liberdade que encerra toda a magia do flamenco”.

O Ballet Flamenco de Madrid nasceu em 2001 como companhia independente de Teatro, transformando-se em associação cultural sem fins lucrativos em Novembro de 2009. Caracteriza-se pelo intenso trabalho na recuperação e na atualização da escola de dança espanhola, a dança bolera e o flamenco.

Os bilhetes custam entre 12,50 euros e 25 euros e estão à venda nos locais habituais. 

Texto de Patrícia Neves

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.