Semanas Vínicas no Restaurante Flor-de-Lis

Patrick-LeufeuvreUma viagem pelos sabores da gastronomia tradicional com harmonização vínica é a proposta do Chef Patrick Leufeuvre, no restaurante Flor-de-Lis do Epic Sana Lisboa, a partir da última semana de janeiro e até à primeira semana de março.

Ao longo destas semanas poderá desfrutar, ao jantar, de uma experiência que inclui um menu de degustação composto por quatro pratos com harmonização vínica. A temática dos jantares respeitará a gastronomia de cada região de Portugal em destaque nessa semana. Em cada jantar, a presença de um enólogo irá explicar tudo sobre o vinho que está a acompanhar a refeição, numa oportunidade de aprofundar conhecimentos sobre o produtor, as castas e a região.

Para os clientes que jantarem no restaurante Flor–de-Lis e usufruírem desta experiência, no final de cada mês, irá haver um sorteio com oferta de visita à Quinta da Lagoalva. A visita é válida para duas pessoas e para além de ficar a conhecer a Adega, terá a oportunidade de fazer uma prova de vinhos acompanhada de enchidos.

O preço deste jantar de degustação é de 50 euros por pessoa e o calendário previsto é o seguinte:
– 19 a 25 de Janeiro – Quinta da Lagoalva – Estremadura
– 26 de Janeiro a 2 de Fevereiro – Mingorra – Alentejo
– 3 a 9 Fevereiro – Quinta do Sagrado – Douro
– 10 a 16 de Fevereiro – Herdade dos Grous – Alentejo
– 17 a 23 de Fevereiro – CARM – Douro
– 24 de Fevereiro a 2 de Março – Cartuxa – Alentejo
– 3 a 9 de Março – Wine & Soul – Douro

Texto de Tânia Fernandes

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.