Semana Gastronómica Italiana No Tryp Oriente By Gemelli

Reportagem de Tânia Fernandes (Texto e Fotos)

Está a decorrer, até ao dia 6 de maio, a Semana Gastronómica Italiana feita em colaboração com Augusto Gemelli no Tryp Lisboa Oriente. O Bistrô & Tapas recebe, esta semana, o Chefe italiano para confeccionar os mais genuínos paladares mediterrânicos.

Há hora do almoço, há showcooking, e encontrámos o chefe a preparar o buffet de entradas italianas. Entre as iguarias disponíveis, pode servir-se do que quiser, há salada mozzarella, tomate e manjericão, mozzarela fumada com cogumelos, mexilhões recheados, carpaccio de polvo, salada de pêra, lombo de porco com molho de atum, entre outros.

De prato principal, no dia em que visitámos o restaurante a opção era entre Linguini com Mexilhão à Tarantino (al dente, perfeito!), Risotto de Choquinho Guisado com Tomate ou Carbonata de novilho com vinho tinto e Borrego. Das sobremesas italianas , servidas frascos de vidro, havia, no dia, tiramisú.

De realçar a qualidade dos ingredientes e a excelente confecção dos pratos disponíveis.

A refeição no Bistrô & Tapas, durante a Semana Gastronómica Italiana tem um custo de 10 euros por pessoa e inclui prato principal, sobremesa, água e café. Se pretender provar também o buffet de entradas regionais italianas, basta somar 4 euros ao menu.

Se preferir acompanhar a refeição com um copo de vinho a seleção, esta semana, recai no vinho do produtor Joaquim Arnaud Quinta dos Plátanos (2,50 euros por copo de vinho). O menu encontra-se disponível também ao jantar, que já inclui as entradas e tem um custo de 16 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.