Semana Internacional De Piano Júnior Anima Óbidos Até 7 De Abril

Está a decorrer na Vila de Óbidos até dia 7 de abril a Semana Internacional de Piano de Óbidos “Júnior” (SIPO – Júnior).

A iniciativa, que arrancou ontem, inclui um programa de cursos destinados a estudantes de piano do 4º ao 8º grau, lecionados por Manuela Gouveia (Portugal) e Jun Kanno (Japão/França). As aulas têm lugar na Academia de Música de Óbidos, das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 17h30.

Os participantes terão direito a duas aulas de 45 minutos (uma aula com cada professor), assistência a todas as aulas e concertos, uma hora de estudo diário e participação no Concerto final, mediante aprovação dos professores.

A parte pública da SIPO Júnior inclui vários concertos de Piano, a decorrerem entre hoje e dia 7 de abril, no Auditório Municipal Casa da Música. O concerto de hoje é com Manuela Gouveia e está marcado para as 21h00; já o de amanhã é com Jun Kanno, também à mesma hora. No dia 7, às 15h00, tem lugar a Audição Final dos participantes (com
entrada livre para familiares dos participantes); e o encerramento tem lugar no dia 7 de abril, pelas 21h00, com um concerto do Maestro António Victorino de Almeida.

Os bilhetes para os concertos custam 10 euros cada e para Ouvintes (Master Classes e concertos) – 55 euros e podem ser adquiridos no local.

A SIPO – Júnior é promovida e organizada pela ACIM – Associação de Cursos Internacionais de Música de Óbidos, com o apoio institucional da Câmara Municipal de Óbidos, Óbidos Criativa, E.M. e da Academia de Música de Óbidos.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.