Loja das Conservas Promove Semana da Festa Briosa Gourmet Até 5 de Julho

briosaNa Loja das Conservas, em Lisboa, há festa esta semana, dedicada à Briosa Gourmet, a marca e linha de produtos premium da Briosa, que personificam a identidade portuguesa ao conjugar azulejos e conservas na forma como “vestem“ as suas embalagens.

A partir de hoje e até 5 de julho, entre as mais diversas iniciativas que irão decorrer na Loja das Conservas, vai ser possível degustar os vários produtos da marca, bem como conhecer as novidades com o lançamento de quatro novos patés, de sardinha, atum, salmão e cavala picante.

Num espaço privilegiado como a Loja das Conservas, que reúne toda a indústria de conservas de peixe nacional, serão realizados eventos gastronómicos, com a participação de profissionais conceituados e de figuras públicas amantes da cozinha e das conservas portuguesas, onde marcará também presença uma artesã ceramista e de peças emblemáticas desta indústria tão portuguesa.

Tendo como ponto de partida o mural que se encontra na parede de fundo da Loja das Conservas, esta semana temática inicia-se com o evento “A Fábrica visita a Loja”, uma oportunidade única de conhecer as máquinas e os diversos utensílios utilizados no processo de confeção das conservas Briosa, com os colaboradores deste espaço a trocarem os habituais aventais pelos uniformes tradicionais das operárias fabris.

lojaconsA partir de hoje, das 18h00 às 20h00 e durante toda a semana, exceto na sexta-feira e no sábado, decorrem as degustações de conservas “O Sabor da Tradição”, uma oportunidade de saborear as conservas Briosa Gourmet.

A partir de quinta-feira, dia 2 de julho, estão então agendados os eventos gastronómicos, show cookings que têm como principal objetivo partilhar um conjunto de dicas e receitas de fácil preparação a partir de uma lata de conserva de peixe.

No primeiro dos show cookings, na quinta-feira às 18h00, o protagonismo é dado a um grupo de figuras públicas, liderado pelo ator Joaquim Nicolau, cozinheiro amador, amante da cozinha e das conservas portuguesas.

Na sexta-feira e no sábado, dias 3 e 4 de julho, é a vez do chefe Nuno Miguel demonstrar a versatilidade das conservas de peixe Briosa Gourmet na confeção de verdadeiras tentações gastronómicas, em duas sessões diárias, das 11h00 às 12h30, sob o tema “Conservas no Portugal Contemporâneo”, e das 18h00 às 20h00 sob o tema “BITES Briosa – Trendy e Gourmet”, com o chefe a convidar todos os presentes a embarcar numa viagem pelo novo mundo das conservas.

A encerrar esta semana, no domingo, 5 de julho, a Briosa convidou a ceramista e artesã Vera Correia a expor alguns dos seus trabalhos, num momento de homenagem a dois fortes símbolos da portugalidade, as conservas nacionais e a cerâmica portuguesa. Para este evento, “Azulejo Português e a marca Briosa Gourmet” a ceramista irá ainda exemplificar a sua arte decorativa ao vivo na Loja das Conservas, uma oportunidade para todos os clientes poderem apreciar a beleza e o detalhe do padrão utilizado no packaging das conservas Briosa Gourmet.

Texto de Marta Plácido

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.