Segunda Edição Do Prémio Literário Luís Miguel Rocha A Decorrer

Estão abertas até ao dia 1 de outubro, as candidaturas à 2ª edição do Prémio Literário Luís Miguel Rocha, promovido pela Porto Editora e a Câmara Municipal de Viana do Castelo.

Criado para perpetuar a obra do escritor que viveu grande parte da vida no concelho e com o propósito de estimular a produção de obras originais de escritores de língua portuguesa, este Prémio visa galardoar uma obra inédita de ficção literária, na área do romance, que não tenha sido premiada em qualquer outro concurso. Ao autor da obra vencedora será atribuído um prémio pecuniário no valor de 6000 euros e a publicação do romance pela Porto Editora.

O livro Crónica Menor de Robim da Flândria, de Mário Silva Carvalho, foi o vencedor da edição inaugural do Prémio Literário Luís Miguel Rocha, estando prevista a sua publicação em 2021.

Luís Miguel Rocha nasceu no Porto, mas viveu quase sempre Viana do Castelo, onde fez os seus estudos no ensino básico e secundário, e desde cedo se dedicou em exclusivo à escrita, tendo publicado seis títulos que se encontram traduzidos em mais de 30 países. Uma das suas obras, O Último Papa, figurou no top do The New York Times e vendeu meio milhão de exemplares em todo o mundo.

Luís Miguel Rocha morreu a 26 de março de 2015, em Viana do Castelo. Postumamente, em fevereiro de 2016, foi publicado o seu livro Curiosidades do Vaticano.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.