Segunda Edição Do Organii Eco Market Este Fim De Semana Com Novidades Saudáveis

Reportagem de Tânia Fernandes

Vestuário, alimentação, turismo, decoração ou saúde são algumas das áreas que este mercado abrange. O Organii Eco Market regressa este fim de semana à Lx Factory com empresas, marcas, projetos e produtos que se regem por princípios e práticas ecológicas. A entrada é livre.

O mercado abriu portas no final do dia de sexta feira, e mantém-se aberto durante o fim de semana, com muitas atividades paralelas, como palestras,  workshops e showcookings. As marcas que são já conhecidas da área voltam a marcar presença, mas as irmãs Cátia e Rita Curica, que estão na génese do evento, preocupam-se em trazer aquelas novidades que ainda não são conhecidas do grande público. O espaço vem também permitir um contacto prévio de marcas com o grande público muitas vezes antes da abertura de um estabelecimento físico.

É o caso de O Antigo Talho. A loja vegan do ator João Manzarra vai ter aqui um primeiro contacto com o público antes ainda da abertura de loja. Tivemos ainda oportunidade de provar os produtos da Vegan Chee, alternativas vegetais aos iogurtes, probióticos, preparados com aveia assim como de conhecer os saudáveis produtos da Oh Deer Lifestyle, como a bebida Kombucha ou os snacks Chips de Kale. Há várias propostas na área da moda e decoração e quem pretenda personalizar umas botas Green Boots, terá ao longo do fim de semana, um tatuador disponível no mercado.

O programa propõe ainda talks das mais variadas áreas, do Amor à Macrobiótica, dos Sistemas de Ensino Alternativos ao Parto na Água em Portugal.

Para quem gosta de “por a mão na massa” estão previstos workshops, no espaço DIY.

Junto à zona da restauração encontra-se também uma cozinha, onde vão decorrer showcookings de alimentação para todos os gostos.

As crianças vão encontrar espaços próprios de animação e estão previstas atividades em família, assim como uma kids zone. Está prevista Pintura mural preparada pelo Mundo Património Lab, uma zona de Reciclagem, dinamizada pela Sociedade Ponto Verde, e uma zona de Pinturas Faciais pela mão da Organii e Projeções da Natureza organizada pela Kids Dome.

O programa do Organii Eco Market contou ainda com um Jantar Desperdício Zero na noite de abertura e vai ter um bio-brunch, dia 5 de novembro, pelas 10h30. Estas iniciativas foram criadas em parceria com a Joana Limão. No Bio Brunch poderá provar e conhecer, dicas para uma alimentação deliciosa e saudavel, por apenas 35 euros. As inscrições estão limitadas a 50 lugares disponíveis.

O Organii Eco Market abre este sábado e domingo, entre as 10h00 e as 19h00.

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.