O Segredo De Vesálio – Primeiro Romance De Jordi Llobregat Já Está Nas Livrarias Nacionais

O Segredo de Vesálio é o nome do romance de estreia do escritor espanhol Jordi Llobregat, agora disponível nas livrarias nacionais pelas mãos do Grupo Planeta.

A trama deste romance passa-se na Barcelona de finais do século XIX e está centrada numa intriga sobre o livro perdido de Vesálio que foi o fundador da anatomia moderna. Os seus leitores vão poder encontrar muito mistério, tragédia e intriga mas também muito entretenimento, sendo o autor muitas vezes comparado a Carlos Ruiz Zafón.

O autor, Jordi Llobregat, nasceu em Valência e é apaixonado pela história e evolução das cidades e por isso elegeu Barcelona, a cidade da sua família materna, o local onde tudo se passa em O Segredo de Vesálio. Jordi Llobregat foi um dos autores que passou este ano pelo Correntes d’Escritas 2017, na Póvoa do Varzim.

Barcelona 1888: várias raparigas aparecem mortas… nada é o que parece e ninguém está a salvo do passado. Segredos, traições e paixões proibidas na Barcelona fascinante do fim do século XIX. Absorvente do princípio ao fim! Barcelona, Maio de 1888. A poucos dias de se inaugurar a primeira Exposição Universal do país, aparecem os corpos horrivelmente mutilados de várias raparigas. As feridas lembram uma antiga maldição da cidade há muito esquecida. Daniel Amat, jovem professor residente em Oxford, recebe a notícia que o pai morreu em estranhas circunstâncias, o que o obriga a voltar a Barcelona após anos de ausência. A partir desse momento, ver-se-á arrastado na perseguição de um assassino desapiedado enquanto enfrenta as consequências do passado. Bernat Fleixa, jornalista do Correo de Barcelona, cujo único interesse é conseguir uma notícia que o torne famoso, e Pau Gilbert, um enigmático estudante de medicina, juntam-se a Amat na busca de um antigo manuscrito anatómico que pode mudar a história do conhecimento e que também é o principal objectivo do misterioso assassino.

O Segredo de Vesálio de Jordi Llobregat é publicado pela Planeta, tem 527 páginas e um preço de venda ao público de 20,95 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.