Super Bock Super Rock Aposta Em Novos Talentos E Sonoridades E Na Arte Urbana Na 23ª Edição

Por Elsa Furtado (Texto e Fotos)

A cerca de mês e meio do festival, a organização do SBSR apresentou algumas novidades da edição deste ano e confirmou a presença de The Legendary Tigerman, e Beatbombers, entre outros e destacou a presença de três momentos especiais com os Língua Franca; Alexander Search de Júlio Resende e Salvador Sobral e o Tributo a David Bowie.

Entre as novidades musicais a organização confirmou que Legendary Tigerman (Paulo Furtado) vem ao SBSR apresentar o novo álbum, em estreia mundial no dia 13, no Palco EDP, que vai também receber a canadiana Jessie Reyez.

Também os Beatbombers apresentam o seu álbum de estreia no Palco Carlsberg com convidados especiais. Ainda para o mesmo palco foram anunciadas as presenças de Monki, Marquis Hawkes, Xinobi + Moullinex, Celeste/Mariposa, Rocky Marsiano & Meu Kamba Sound e Magazino.

Entre o restante cartaz estavam já confirmadas as presenças dos cabeças de cartaz Red Hot Chili Peppers que vão atuar no primeiro dia; os The New Power Generation feat. Bilal; Future; London Grammar; a formação luso-brasileiro Língua Franca; o projeto nacional Alexander Search de Júlio Resende e Salvador Sobral (que vão apresentar uma série de poemas musicados de um heterónimo de Fernando Pessoa); Foster the People, Kevin Morby, Tuxedo e James Vincent McMorrow que vão apresentar novos álbuns e de regresso estão os Deftones e Fatboy Slim. Tudo no Palco Super Bock.

Para o palco Carlsberg estão confirmados os nomes de Xinobi + Moullinex; os ritmos luso-africanos com Celeste/Mariposa e Rocky Marsiano & Meu Kamba Sound; DJ Ride e Stereossauro, Maze; Slow J; DJ Monki, Marquis Hawkes; e Magazino, alter ego de Luís Costa.

No total vão ser cerca de 40 atuações distribuídas por 4 palcos, segundo anunciou a nova booking da Música no Coração – Vanessa Careta.

Para além da música uma das novidades anunciadas foi a presença da Arte Urbana no festival, que este ano vai ter uma presença marcante em todo o recinto, com várias criações alusivas à música, a par da criação de uma nova identidade visual e de várias ações criativas e interativa.

Em destaque vai estar uma peça icónica de grandes dimensões da autoria de Bordalo II, feita a convite da SB e que vai ficar na zona central do recinto; e um workshop colaborativo livre de iniciação ao graffiti na companhia do artista Gonçalo Mar, em parceria com o projeto Underdogs.

Este ano a FAHR 021.3 foi convidada a criar um ambiente especial em todo o recinto, tendo atenção o conforto – cujas zonas foram reforçadas e potenciando a ligação com o rio Tejo, para além do Palco Super Bock. A zona de refeições sofreu também algumas alterações, tendo sido deslocada para mais perto do rio, na zona do Palco Carlsberg.

À semelhança da edição anterior voltarão a haver copos personalizados para o festival, com mais uma edição de colecionador, e que no momento de consumo da primeira cerveja será solicitado o valor simbólico de caução de 2 euros (que podem ser devolvidos aquando a devolução do copo no final ou não). Os copos vão estar disponíveis nos formatos de 25 cl e 50 cl.

Outra novidade é a transmissão dos concertos na rádio Rádio SBSR.FM, criada no final do ano passado, para além de entrevistas a artistas e público.

Em termos de tecnologia, a app do Super Bock Super Rock traz algumas novidades, e contém todas as informações úteis e a possibilidade de os festivaleiros criarem a sua própria agenda de concertos do Festival e receberem alertas sobre o início dos mesmos, bem como notificações sempre que as novidades assim o justifiquem.

Mais uma vez a CP vai reforçar os comboios e ter preços especiais para Longo Curso / Linha do Norte e Urbanos de Lisboa. Destaque para a realização de um comboio especial que se realiza na madrugada após cada dia do evento, com partida de Lisboa Oriente às 03h30; comboios especiais nas noites de 13, 14 e 15 de julho: Lisboa Oriente – Sintra: 02h30 e 04h30 e Cais do Sodré – Cascais: 03h00 e 05h00. Reforço também do serviço de metropolitano e Carris – esta durante a madrugada, e a realização de uma parceria com a UBER.

Cartaz Já Confirmado:

13 de julho
Palco Super Bock (Meo Arena) – Red Hot Chili Peppers, The New Power Generation feat. Bilal, Capitão Fausto
Palco EDP – The Legendary Tigerman, Kevin Morby, The Orwells, Boogarins,
Alexander Search
Palco Carlsberg (Sala Tejo) – Tuxedo, Xinobi + Moullinex
Palco LG by SBSR.FM – Throes + The Shine, Manuel Fúria e os Náufragos, Minta & The Brook Trout

14 de julho
Palco Super Bock – Future, London Grammar
Palco EDP – Língua Franca (Capicua + Emicida + Rael + Valete), Slow J, Jessie Reyez
Palco Carlsberg – Celeste/Mariposa, Rocky Marsiano & Meu Kamba Sound, Beatbombers
Palco LG by SBSR.FM – NBC, Octa Push, Keso

15 de julho
Palco Super Bock – Deftones, Foster The People, Fatboy Slim,
Palco EDP – Seu Jorge “The Life Aquatic”: Tributo a David Bowie, Silva, TaxiWars, James Vincent McMorrow, Bruno Pernadas
Palco Carlsberg – Monki, Marquis Hawkes, Magazino
Palco LG by SBSR.FM – Sensible Soccers, Black Bombaim, Stone Dead

O festival SBSR decorre no parque das Nações de 13 a 15 de julho, e os bilhetes diários para o dia 13 de julho já se encontram esgotados (tal como o bilhete VIP diário, o Fã Pack FNAC e o Passe 3 dias VIP). Ainda estão disponíveis bilhetes diários para os restantes dias, pelo valor de 55 euros (VIP a 150 euros) e o passe de 3 dias 109 euros. Os bilhetes VIP garantem acesso ao frontstage dos palcos e acesso à zona reservada para convidados Super Bock.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.