SATA Anunciou Novidades nos Voos Para os Açores

aviao_sataNo âmbito do novo modelo de serviço público do transporte aéreo nos Açores, a Sata anunciou recentemente que a partir de 29 de março, passa a voar para a Horta e Pico, rotas que a TAP deixará de operar nessa altura.

O voo para o Pico será efectuado via Terceira e no caso de Santa Maria, via Ponta Delgada, assegurando na rota de Santa Maria a duplicação da capacidade atualmente oferecida e na rota do Pico a manutenção da capacidade atual nos meses de julho e agosto duplicando a capacidade atualmente oferecida nos restantes dez meses do ano.

A programação semanal de rotações nas rotas liberalizadas será a seguinte: No caso de Lisboa/Ponta Delgada/Lisboa, a SATA irá operar entre 11 e 13 rotações semanais, dependendo dos meses do ano de maior fluxo turístico, e na rota Lisboa/Terceira/Lisboa irá operar entre 5 a 6 rotações semanais também dependendo dos períodos previstos como tendo maior procura.

No caso do Porto/Ponta Delgada/Porto estão previstas entre 5 a 7 rotações semanais, e no Porto/Terceira/Porto uma rotação semanal no período de abril a outubro.

Com o novo panorama de voos para os Açores, a SATA passa a ser a única companhia a voar entre ilhas, ou seja, a única companhia a operar no arquipélago dos Açores.

Texto C&H
Foto de Elsa Furtado

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.